WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/02/2015 - Paulo Piau dá ordem de serviço para empresa elaborar projeto do viaduto Padre Eddie Bernardes

O prefeito Paulo Piau deu o pontapé inicial para realizar a obra aguardada há mais de 20 anos pela comunidade dos bairros de Lourdes, Manoel Mendes, José Barbosa, Maringá, entre outros da região. Piau determinou à Secretaria de Planejamento que proceda com a elaboração do projeto do viaduto Padre Eddie Bernardes, que será desenvolvido pela empresa contratada Gabinete Projetos de Engenharia Ltda. A empresa solicitou prazo de 60 dias para concluir os projetos, que serão encaminhados na sequência para a VLI/FCA para avaliação e aprovação.

“Sabemos da importância desta obra para a cidade. O fluxo no viaduto já existente na avenida Leopoldino de Oliveira é enorme e causa inúmeros transtornos. Esta obra era essencial e agora será realidade. Tivemos uma boa experiência com o viaduto da Claricinda que também é uma obra que envolve a linha férrea, ou seja, acredito que muitas dúvidas e problemas que tivemos neste projeto, com certeza não teremos no projeto do Padre Eddie Bernardes, pois já será feito em consonância com as normas técnicas atuais que abrangem linhas férreas”, avaliou o prefeito.

A ordem de serviço abrange a elaboração dos projetos estruturais e arquitetônicos, de orçamento e cronograma físico/financeiro da obra. Segundo informações da Seplan, o viaduto está orçado em, aproximadamente, R$ 5 milhões e vai beneficiar os moradores dos bairros Manoel Mendes, José Barbosa, Maringá III, Jardim Califórnia, Princesa do Sertão, Elza Amuí II, Cidade Nova e Jardim Manhattan.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar