WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

20/02/2015 - Serviços Urbanos dá rapidez à manutenção de vias após estragos das fortes chuvas

O secretário Roberto Indaiá explicou hoje que toda a equipe da Serviços Urbanos está empenhada na manutenção de vias públicas, após as fortes chuvas ocorridas no feriado de carnaval. Além da operação tapa-buraco, queda de mais de 50 árvores, houve também a necessidade de intervenção em galerias pluviais da cidade.


No bairro Parque do Mirante, mais precisamente na Rua Professor Francisco Brigagão (entorno do Parque das Acácias), houve deslocamento de cinco tubos de galeria pluvial causando um buraco na via. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Indaiá, houve constatação de um vazamento, que com as fortes chuvas dos últimos dias e a grande quantidade de água foi além do suportável, mas não feriu ninguém. O local foi devidamente sinalizado.


Entretanto, hoje no começo da tarde, uma equipe da Infraestrutura deixou outras urgências para fazer a substituição dos tubos e consertar o estrago feito pela chuva na rua do Parque do Mirante. Indaiá confirmou que o trânsito está parcialmente interditado no local, mas a expectativa é de que, se não houver mais chuva, o trabalho da Prefeitura de Uberaba será concluído nesta sexta-feira. “Assim que fomos informados a equipe fez a proteção do local com o apoio do Codau e na sequência uma equipe foi avaliar e dar andamento ao serviço. Acredito que amanhã já estará resolvido, se a chuva permitir”, destacou.


De acordo com o relatório da Defesa Civil ocorreram pontos de alagamentos, destelhamentos, erosão e queda de árvores e muros. Segundo Indaiá, a prioridade é atender as vias com maior fluxo de veículos e ônibus, seguindo para outras vias menos movimentadas e posteriormente as praças.

Seguem dados sobre as chuvas mais fortes registradas no feriado:

(Sábado para domingo)
Índice de precipitação pluviométrica: Valor aprox. 74 mm
Rajadas de vento de até 55 km/h

(Domingo à tarde)
Índice de precipitação pluviométrica: Valor aprox.72 mm
Rajadas de vento entre 40 a 61,2 km/h

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar