WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/02/2015 - Prefeito e secretários de Estado participam da posse do novo acadêmico da ALTM

Grande apoiador dos projetos desenvolvidos pela Academia de Letras do Triângulo Mineiro – ALTM, o prefeito Paulo Piau estará presente na posse do novo membro José Otávio Lemos, na próxima semana. Também participam do evento os secretários de Estado da Agricultura, João Cruz Reis Filho, e da Fazenda, José Afonso Bicalho. A cerimônia ocorre no dia 27 de fevereiro, às 20 h, no Centro Cultural Cecília Palmério.


Na ocasião, José Otávio também inaugura uma exposição de arte com obras de sua coleção pessoal na Sala Cecília Palmério. A mostra conta com grandes nomes nacionais e internacionais, como Picasso, Bernardelli e Pancetti. A exibição fica aberta ao público até o dia 2 de março. “A mostra que ele realiza, por ocasião de sua posse na ALTM, será oportunidade única para que todos nós conheçamos um pouco do vasto acervo de artes do novo acadêmico”, ressalta o presidente da Academia, Jorge Alberto Nabut.


Nos últimos anos, José Otávio Lemos se dedica à literatura infantil, publicando livros de interesse dos educadores e, curiosamente, ilustrados pelo filho, desde quando tinha três anos de idade. Nascido em Araxá, o escritor se mudou para Uberaba ainda jovem, quando veio estudar Zootecnia. Logo sua percepção cultural o fez ganhar projeção internacional. Ele passou a editar livros sobre as espécies do gado zebu, vários deles com textos em português, espanhol e inglês.


ALTM - No ano passado, o prefeito Paulo Piau viabilizou a doação de prédio histórico, na rua Senador Pena, para tornar-se sede da ALTM. O espaço próprio era um sonho alimentado pelos acadêmicos desde sua fundação. A academia tem importante papel na pesquisa histórica do Triângulo Mineiro, congregando historiadores e pesquisadores. Por meio dela foram projetadas e programadas as principais obras que tratam da formação e do desenvolvimento da civilização na região formada pelos rios Grande e Parnaíba. 


Mariana Bananal (estagiária de jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar