WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

10/02/2015 - Infraestrutura inicia operação especial nos passeios e canteiros do centro da cidade

A Secretaria de Infraestrutura começa nesta terça-feira (10), operação especial para melhorar as calçadas do centro, algumas delas com danos sofridos quando a cidade se preparava com modificações nas vias centrais que se seguiram com a implantação do sistema Vetor-BRT ou foram estragadas pelo sistema de vigilância Olho Vivo. O início dos trabalhos -- que envolve também o conserto dos meios-fios – começa pelas ruas Coronel Borges nas proximidades da Câmara Municipal, Major Eustáquio, Santo Antônio, próximo ao hospital São José, entre outras ruas e avenidas.


Segundo o secretário de Infraestrutura de Uberaba, Roberto Indaiá, muitos cidadãos deixam de conservar os seus imóveis, incluindo os passeios, enquanto outros foram estragados por empresas contratadas pelo poder público para realizar serviços, mas que ao final da tarefa não cumpriram a obrigação de consertar. Indaiá revelou ainda que ao longo dos anos, os governos municipais não se preocupavam com essa atenção de fazer os reparos nas calçadas, mas que o prefeito Paulo Piau determinou esse cuidado, pois se preocupa com os pedestres que todos os dias têm de passar por esses lugares que oferecem algum tipo de desconforto e também riscos de queda.

Terrenos baldios
Indaiá desabafa ainda que a sua equipe da Infraestrutura tem trabalhado muito para limpar terrenos baldios de particulares, o que atrapalha a realização das verdadeiras obrigações do poder público. Ele pede a colaboração da sociedade para cuidar dos seus terrenos, pois propriedade privada é de responsabilidade dos seus proprietários. Indaiá pede também a população para não descartar lixo em terrenos baldios, pois atrai animais peçonhentos e serve para abrigar focos do mosquito da dengue. A equipe da Infraestrutura, de acordo com o secretário, tem muito espaço público para cuidar, entre praças, ruas e avenidas de toda a cidade. “Se cada cidadão fizer a sua parte, teremos uma Uberaba cada dia mais limpa e organizada, por isso participe conosco dessa cruzada por uma cidade melhor”, conclamou.


Jornalista Reginaldo Cangussu – Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar