WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/02/2015 - Secretário de Esporte e Lazer estabelece intercâmbio com a Futel

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, esteve nesta quinta-feira (5) em Uberlândia para visita à Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) a fim de buscar informações sobre a estruturação e organização, além de estabelecer intercâmbio esportivo com a futura Fundação Uberabense de Esporte e Lazer.

Outro tema discutido foram as formas de captação de verbas do Estado e da Federação que só fundações podem buscar. Segundo Luiz Medina, a viagem foi bastante proveitosa, pois a Futel foi fundada há muito tempo – 1978 – e a troca de informações colhidas nos impedirão de cometer erros comuns para quem está começando. “Nós conseguimos estabelecer intercâmbio esportivo em todos os níveis, desde a iniciação até o alto nível.

Um exemplo do que já conseguimos é que os melhores da Copa Futel de Futsal enfrentarão em competição, os melhores da Copa Uberaba. Não ficaremos só no futsal, mas também nos esportes coletivos e individuais em todas as categorias”, explicou Medina.

Outra competição que já está acertada serão as competições internúcleos de iniciação, com vistas à revelação de atletas para as equipes de base.

O secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Flávio Henrique Bernardes, comentou que o bom relacionamento de Luiz Medina com o presidente da Futel, Osenvaldo Correia de Mendonça – Zezinho, e que a parceria com o órgão uberlandense só pode render bons frutos. “Luiz Alberto e eu conseguimos captar muita coisa que nos facilitará no desenvolvimento de atletas, equipes e, principalmente, na captação de recursos, pois as fundações sobrevivem de recursos que não precisam mais, necessariamente, passar pelo poder público municipal”, esclareceu Flávio Henrique.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar