WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/02/2015 - Infraestrutura começa novas obras na próxima semana

Secretaria de Infraestrutura continua atendendo aos compromissos firmados pelo prefeito Piau com a comunidade. Na próxima semana terá início a construção do campo de futebol do bairro Estrela da Vitória e o calçamento das ruas de Peirópolis.


No Estrela da Vitória, o campo é antiga reivindicação dos moradores do local. “A nossa expectativa é conseguir plantar a grama ainda na semana que vem”, explica o secretário da pasta, Roberto Indaiá. Quanto a Peirópolis, a Secretaria atende a pedido do Ministério Público de colocar paralelepípedos nas ruas do bairro para melhorar o acesso dos moradores e visitantes ao local.


Ao mesmo tempo, o serviço de meio-fio no bairro Guilherme Borges já entra na reta final, com uma última etapa a ser cumprida. No bairro, a maioria das ruas já foram asfaltadas e resta agora uma última, que aguarda autorização da Secretaria de Meio Ambiente para remoção de árvores e a Rua Bolívar de Oliveira. Indaiá adianta que o espaço onde será aberta a Rua Bolívar de Oliveira já foi doado pelo proprietário, após contato da prefeitura. As obras devem começar brevemente.


Capina – A capina é serviço rotineiro em toda a cidade, mas as escolas têm recebido atenção especial neste começo de ano. “Montamos uma força-tarefa para limpar a porta das escolas na volta às aulas e deixar tudo preparado para os alunos serem recebidos”, afirma Indaiá.


Chuvas – Com o término da estiagem, a equipe da Infraestrutura mudou a rotina das obras. “Quando faz sol, a gente continua o aterramento das avenidas José Solé Filho e Interbairros. Quando chove, aproveitamos para fazer limpeza periférica nos bairros”, conta o secretário.


A secretaria também continua trabalhando na limpeza dos bueiros, principalmente nas vias centrais, o que evita pontos de alagamento neste período chuvoso.


Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar