WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/02/2015 - Colônia de Férias da Smel atende mais de 1,4 mil crianças

Numa ação por sete bairros periféricos, o Departamento de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), atendeu 1,42 mil crianças, incluindo duas vezes o bairro Alfredo Freire. As atividades de lazer e recreação contaram com 40 pessoas entre professores, monitores e colaboradores, sob a liderança do diretor de Lazer, Fausto de Sousa Filho “Faustinho”, de 19 a 30 de janeiro.

As crianças que participaram da Colônia de Férias se divertiram em brinquedos como cama elástica, pula-pula, tênis de mesa, pebolim e piscina de bolinhas; oficinas de futebol, gincanas e outras brincadeiras como atrações preparadas pelos profissionais da Smel.

Segundo Fausto de Sousa Filho, o trabalho foi grande, porém, gratificante. “Tivemos que trabalhar muito, pois o cuidado com crianças tem que ser redobrado e, como estávamos trabalhando com crianças, em grande parte carentes, a atenção teve que ser especial. Já temos diversas ações programadas para todo o ano de 2015 e o secretário Luiz Alberto recomendou o máximo cuidado com o público”, observou.

No Alfredo Freire, foram atendidas nas duas vezes: 500 crianças; no Volta Grande, 100; no São Geraldo, 120; no São Cristovão 50; no Morumbi, 150, no Tutunas,150; e outras 350,no Residencial 2000.

Para o secretário de Esporte e Lazer Luiz Alberto Medina, a Colônia de Férias 2015 cumpriu o que foi pedido pelo prefeito Paulo Piau. “Nós conseguimos atingir um público que geralmente não tem acesso às colônias de férias em clubes ou associações, que, geralmente são pagas. É política do atual governo levar esporte e lazer gratuito à comunidade, principalmente à carente. Não vamos sair desse foco”, explicou.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar