WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/02/2015 - Prefeito entrega pista de skate e assume compromisso de construir um bowl

Foi entregue no último sábado (31), a pista revitalizada de skate do Parque das Acácias (Piscinão), com a presença de muitos praticantes do esporte e de autoridades como o prefeito Paulo Piau, o vice Almir Silva, a presidente da Fundação Cultural Sumayra Oliveira, o secretário de Planejamento Cláudio Junqueira e o vereador Franco Cartafina. Os skatistas receberam dois outros grandes presentes.

O prefeito Paulo Piau assumiu o compromisso de construir um bowl – uma pista para a prática do skate que parece uma piscina disforme, muito utilizada nos Estados Unidos, que permite manobras que as pistas comuns não permitem. Em seu pronunciamento, o prefeito ainda elogiou o trabalho do vereador Franco Cartafina e dos secretários Cláudio Junqueira (Planejamento) e Luiz Alberto Medina (Esporte e Lazer), e do empresário Carlos Eduardo Garcia Fernandes, que ajudou na concepção da remodelagem da atual pista.

Carlos Eduardo, o Dudu, que pratica o esporte há 29 anos afirmou que a pista revitalizada seria como um presente novinho que uma criança ganha. “Estou tendo um sentimento assim e, duvido que algum skatista aqui presente não esteja também.”, disse Dudu.

O vereador Franco Cartafina foi quem, a pedido de Carlos Eduardo, entrou em contato com o secretário de Esporte Luiz Medina, que se comprometeu a fazer o que fosse possível. “Eu sei das dificuldades econômicas históricas da secretaria de Esporte, assim como o mundo de forma geral. O secretário Medina foi gigante, e conseguiu os recursos da Prefeitura, demonstrando seu compromisso com todos os setores do esporte de nossa cidade”, afirmou Franco Cartafina.

Luiz Medina falou pouco e terminou fazendo um anúncio. “Só quero que os skatistas de Uberaba tenham a consciência de que esse é um bem deles e, que portanto, devem cuidar desse espaço com todo o carinho. A presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra de Oliveira, deixou anunciou que uma vez por mês será feita no piscinão, a já famosa batalha de rimas, que tem movimentado o Calçadão da Artur Machado todas as semanas”, concluiu Medina.

Hoje a pista que era bastante acanhada é equipada com uma fun box, com bordas e corrimãos, uma delta, uma pirâmide, três rampas 45º, duas quarter pipes, três caixotes de solo e um corrimão de solo. Para Carlos Eduardo Garcia Fernandes, agora é esperar pelo bowl e o que a Prefeitura precisar e estiver ao nosso alcance é só falar. “Tenho um excelente relacionamento com o pessoal da secretaria de Esporte e tudo, mas tudo mesmo, que pudermos fazer será feito e de muita boa vontade”, finalizou.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar