WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/02/2015 - Prefeito anuncia mudanças na Seplan e Settrans

O prefeito Paulo Piau anunciou na tarde dessa segunda-feira (2), mudanças de comando nas Secretarias de Trânsito e de Planejamento. De acordo com o prefeito, o engenheiro Cláudio Junqueira deixa a pasta do Planejamento, que será assumida pelo arquiteto e urbanista, Marcondes Nunes de Freitas. Segundo Piau, a diretriz dada ao novo secretário diz respeito ao planejamento da cidade. “Temos que ter pessoas que sonham com o futuro de Uberaba, com seu planejamento. Um dia Uberaba vai ter 500 mil habitantes, depois 1 milhão de habitantes. Temos que pensar estrategicamente a partir de agora, ou seja, com planejamento no sentido de saber o que será necessário para comportar e atender esta demanda”, ressaltou.

Freitas afirmou que ficou honrado com o convite e que o aceitou, pois é uma forma de contribuir com a comunidade uberabense. “Sou profissional envolvido com a cidade. Já desenvolvi vários projetos interessantes e sei que posso contribuir com o Poder Público. O prefeito quer fortalecer o planejamento da cidade, pensando no futuro. Vamos trabalhar nisso com afinco”, garantiu.


O novo secretário afirmou ainda que esta semana irá se inteirar da secretaria e também do planejamento estratégico desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Vamos delimitar as diretrizes que serão adotadas. Quero ter uma aproximação grande com a sociedade, entidades representantes, instituições de ensino superior para criar um corpo pensante para que tenhamos sucesso naquilo que formos propor, visando uma cidade em pleno desenvolvimento”, disse.


O prefeito Paulo Piau salientou que Marcondes é arquiteto renomado e que sua vinda para a Prefeitura de Uberaba terá a conotação de dar vazão aos projetos, negociar com os empreendedores, verificar as compensações, diretrizes, discutir e aprovar os projetos. “Temos importantes projetos para dar andamento e ele dará sequência a isso. Também queremos envolver o Sebrae, FGV, as instituições de ensino superior e a própria comunidade para discutir e planejar o futuro da cidade, pelo menos, para os próximos 20 anos”, destacou.


Nova missão – O ex-secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, segue para ocupar cargo no Centro Operacional de Saneamento e Abastecimento de Água. Segundo o prefeito, Junqueira terá uma nova missão, que é questão do abastecimento. “Cláudio auxiliará o Luiz Neto nos projetos de abastecimento. Água é um problema sério e terá total atenção deste governo. Temos um desafio pois a questão da água é uma prioridade. Temos projetos como transposição, represa e mesmo com o estudo que já estamos fazendo em relação ao Rio Grande, que entendo ser um abastecimento em definitivo. Junqueira atuará nestas questões prioritariamente, mas também ajudará o Luiz Neto em projetos que dizem respeito a saneamento e esgoto”.


O coronel Emanuel da Paixão Kappel deixa a Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Bens e Serviços Públicos que ficará a cargo de Wellington Cardoso Ramos. Ele deixa a Secretaria de Governo, cargo que ocupou por dois anos neste mandato. Vale lembrar que Cardoso já comandou a Settrans em sua criação e também como interino, no início do mandato do prefeito Paulo Piau. Não há definição ainda sobre o nome para ocupar a Secretaria de Governo.


Jorn. Keila Riceto - Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar