WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

30/01/2015 - Adequações do aeroporto leva Piau ao novo ministro Padilha

O aeroporto internacional de cargas também fez parte da pauta no Ministério dos Transportes

Mesmo com a mudança de nomes no ministério da presidente Dilma Rousseff, o prefeito Paulo Piau está atento para que nenhum dos projetos de Uberaba levados a Brasília pare de tramitar, apesar de todas as dificuldades econômicas e dos ajustes anunciados pelo governo neste começo de ano. Nesta quinta-feira (29), Piau esteve com o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, e com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Elton Santa Fé. Obras de infraestrutura, pavimentação e saneamento, bem como as adequações do aeroporto de Uberaba e a proposta de construção do aeroporto internacional de cargas do Triângulo Mineiro estiveram na pauta na capital federal.
O prefeito uberabense disse que em sua audiência com Eliseu Padilha foi possível pedir a ele uma atenção especial ao projeto de adequação do aeroporto de Uberaba para que a cidade tenha possibilidades e condições de ampliar a oferta de voos, facilitando a vida da população. Também houve momento para discutir com o novo ministro, a proposta de construção do aeroporto internacional de cargas no Triângulo Mineiro. Piau pediu a Padilha que peça à Embraer, sediada em São José dos Campos (SP), o estudo que fez quando negociava a implantação de uma segunda unidade no Brasil. Na ocasião foi feito um estudo detalhado, mas a nova fábrica foi instalada em Gavião Peixoto (SP) por interferência do governo paulista. “Esse estudo pode ser muito útil para nós nessa empreitada para avançarmos no projeto do aeroporto internacional de cargas”, avaliou.
No Ministério das Cidades com o secretário-executivo, Elton Santa Fé, Paulo Piau pediu que os projetos pendentes de Uberaba tenham celeridade, apesar das dificuldades do governo federal. O município tem vários projetos nesse ministério que envolvem obras de infraestrutura urbana, entre elas está a avenida Interbairros e a Pedro Lucas, bem como questões de saneamento. “Reconheço que os ministérios passaram por mudanças e todos eles estão no início do trabalho, mas não podemos perder tempo e marcar posição na busca de benefícios para nossa Uberaba”, afirmou.

Jornalista Reginaldo Cangussu Decom PMU – 29.01.2015

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar