WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/01/2015 - Prefeitura entrega pista de skate revitalizada no Parque das Acácias

Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) – a Prefeitura de Uberaba entrega, neste sábado (31), às 14h30, a nova pista de skate do Parque das Acácias. O espaço foi revitalizado e recebeu novos e atualizados obstáculos. O espaço atende a uma média de 1,2 mil pessoas por dia, chegando a mais de 410 mil por ano, oferecendo vários programas e é o local preferido dos skatistas da cidade. Logo após a entrega da pista ela será imediatamente liberada para uso, então o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, convida os skatistas uberabenses para o evento.

Segundo o empresário Carlos Eduardo Garcia Fernandes, a reforma da pista de skate serviu para modernizá-la, pois ela estava ultrapassada e degradada. “Como o skate está em constante evolução, a pista teve que passar pela revitalização para que os praticantes pudessem alcançar essa evolução, com novas manobras que surgem todos os dias. Foram construídos novos obstáculos com rampas iguais às utilizadas nos principais campeonatos de skate do mundo, caso da rampa denominada de delta, que tem rampas com transições mais suaves, corrimãos e bordas para se realizarem manobras antes impossíveis”, explicou Carlos Eduardo que prestou uma assessoria na revitalização da pista.

Para o coordenador do Parque das Acácias, José Carlos Oliveira, o uberabense ainda pode usufruir ainda mais do espaço. “Apesar do grande número de atendimentos que realizamos, acredito que a comunidade uberabense precisa utilizar mais e melhor os programas que oferecemos. Com o projeto de ginástica, boa Praça, boa Forma e muitos outros. Venha nos visitar, pois são poucas as cidades que têm um parque com tantas atividades gratuitas”, explicou José Carlos.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, falou sobre a revitalização do equipamento. “Fomos procurados e cobrados para que pudéssemos melhorar as condições da pista. Fizemos um esforço enorme e contamos com o pessoal da Secretaria de Infraestrutura, com engenheiro, pedreiro, enfim, pessoal qualificado e a Secretaria de Planejamento, cujo titular da pasta, Cláudio Junqueira foi pessoalmente passar orientações sobre a construção. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Claro que queríamos contratar uma empresa americana especializada em construir pistas do esporte, mas nossos recursos não permitem. Contudo, com a nossa boa vontade e capacidade de trabalho, a pista está equipada com os obstáculos necessários para competições de alto nível técnico. Garantimos uma qualidade bem melhor e nossos skatistas ficarão satisfeitos, afirmou Medina.

Hoje a pista é equipada com uma fun box, com bordas e corrimãos, uma delta, uma pirâmide, três rampas 45º, duas quarter pipes, três caixotes de solo e um corrimão de solo.

 

Aurélio Veloso-29/01/2015 (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar