WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

29/01/2015 - Prefeito Paulo Piau se reúne com presidente da CEMIG e Fiemg para discutir gasoduto

Ele também esteve com o comando-geral da PM e cobrou aumento no efetivo da cidade

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda hoje (28) em Belo Horizonte, onde se reuniu com o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, que segundo informou o prefeito, garantiu que a decisão da companhia relativa ao traçado do gasoduto será conhecida no mês de fevereiro. “Ele garantiu que fevereiro é a data limite para esta decisão. Achei o encontro positivo. Para nós de Uberaba, não importa de onde venha o gás, o que importa é que chegue a planta de amônia. Mas é óbvio que o gás saindo de Queluzito e chegando ao Triângulo Mineiro é bom para todo mundo, é desenvolvimento para nosso Estado. Mas o nosso foco é fazê-lo chegar a planta de amônia”, destacou.

Ainda segundo o prefeito Paulo Piau o tema gasoduto norteou também o encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg, Olavo Machado Júnior. A reunião também foi acompanhada por diversos prefeitos de cidades polo como Uberlândia, Divinópolis, Patos de Minas, entre outras. O prefeito informou que a Fiemg garantiu a execução de um levantamento de impacto econômico para o gasoduto mineiro, mostrando o quanto o mesmo criará oportunidades para as cidades que estão no traçado e para todo o estado, visto o aumento na produtividade, geração de divisas e emprego.

“Também a Frente Mineira de Prefeito das Cidades Polo estão dando continuidade a mobilização para discutir o assunto e também participar do estudo que será desenvolvido”, explicou. O prefeito também conversou com o presidente da Fiemg sobre a sede II da escola do SENAI. Segundo Piau, Olavo garantiu a ampliação da escola e agora a prefeitura fará uma análise para informar o melhor local, visto que o projeto arquitetônico depende desta decisão.

Segurança Pública – O prefeito Paulo Piau se reuniu com o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini. “Eles tem os mesmos dados que nós e consciência dos problemas de segurança que Uberaba tem enfrentado. Externei a preocupação em relação ao baixo efetivo e o coronel me garantiu que apresentará ao governador um cronograma para recuperação do efetivo da cidade. Ele mesmo citou a questão do 2º batalhão, entendendo que é uma demanda mais para frente, pois nossa prioridade é recompor o efetivo e dar mais segurança a população. Também focamos na melhoria da estrutura da Polícia Militar”, disse.

Também na reunião foi discutida a possibilidade de treinamentos para policiais ocorrerem no 4º Batalhão o que pode agilizar todo o processo com o efetivo. Quem participou também da reunião foi o futuro comandante da 5ª Companhia Regional da Polícia Militar, Coronel Edvaldo Piccinini. Ainda segundo Piau, em breve ele agendará uma reunião com o comando da Polícia Civil que também tem problemas de efetivo e de estrutura.

Amanhã, dia 29, o prefeito estará em Brasília onde cumprirá agenda em diversos ministérios.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 28/01/15

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar