WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/01/2015 - Smel e LUF fazem assembleia dos campeonatos 2015

Na noite da última segunda-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), foi realizada assembleia geral para definição do calendário da temporada 2015 em todas as modalidades dos campeonatos da Liga Uberabense de Futebol (LUF), que contam com a parceria da Smel.
Representantes dos clubes escolheram as datas de início das competições por categoria e ficou definido que o pré-mirim começa no dia 6 de setembro; o mirim no dia 24; o infantil no dia 1º de março; o juvenil no dia 6 de junho; o júnior no dia 25 de abril; o amador dia 19 de julho; o amador B no dia 3 de maio; o amador C no dia 1º de março; o master A no dia 28 de fevereiro; o master B no dia 25 de junho; o sênior no dia 17 de setembro; e o feminino no dia 6 de setembro.
O secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina, colocou a Smel à disposição da LUF e dos clubes. “Nós sempre estamos disponíveis para atender a todos os dirigentes de todos os clubes. A porta da minha sala nunca foi fechada para ninguém. Pagamos arbitragem, cedemos os estádios comunitários, ajudamos aqui e ali com poda de grama, conserto de alambrados, cedemos nossas novas dependências para reuniões e até os julgamentos serão realizados aqui. Finalmente, o que pudermos fazer para ajudar o futebol amador de Uberaba, principalmente a base, nós faremos”, afirmou Medina.
Na reunião também foram discutidas modificações nas transferências de atletas, que agora poderão mudar de clube se não jogarem até a quinta rodada. Outro ponto de suma relevância discutido foi a questão disciplinar. O presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes, definiu dois pontos que sofrerão modificação de forma automática. “Agora, quem agredir qualquer membro da liga será sumariamente excluído da competição e, com relação à antiga perda de mando de campo, a coisa vai ficar mais séria, uma vez que a equipe infratora não só jogará fora de seu estádio, jogará no campo do adversário marcado na tabela, ou seja, teremos a inversão de mando de jogos, além do pagamento de R$ 100,00 de multa para pagar a marcação de campo pelo adversário”, explicou Roberto Carlos.
Ficou reservado para o conselho técnico de cada categoria a deliberação sobre o número de atletas a serem inscritos no total e quantos se inscrever não sendo moradores de Uberaba. A questão gerou polêmica, pois nas finais das categorias de base de 2014, havia times inteiros “importados”, o que incomodou a Prefeitura de Uberaba.
Aurélio Veloso-27/01/2015 (Decom-PMU)

 

Departamento de Comunicação Social

Prefeitura de Uberaba - MG
(34) 3318-2031

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar