WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

23/01/2015 - Aldo Rebelo aceita convite de Paulo Piau para visitar e discutir o Parque Tecnológico de Uberaba

No cumprimento de agenda em Brasília, nesta quinta-feira (22), o prefeito Paulo Piau conseguiu definir a vinda do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, a Uberaba. Brevemente, a assessoria do ministro poderá anunciar a data para uma agenda que inclua visita ao Parque Tecnológico de Uberaba e um encontro com as instituições de pesquisa e inovação.
Segundo Piau, Aldo Rebelo ficou curioso em conhecer todo o ambiente de pesquisa e inovação que a cidade já possui, além das possibilidades do município se transformar em um dos mais importantes polos de desenvolvimento também na atração de empresas de alto conteúdo tecnológico. “Teremos oportunidade de tratar a fundo das questões do parque, do Centro de Turbinas a Gás, entre outros temas que passam pelo MCTI”, afirmou.
No Ministério da Pesca, o prefeito de Uberaba convidou o ministro Hélder Barbalho para o lançamento do Polo de Piscicultura do Vale do Rio Grande, projeto que vem sendo desenvolvido pela Associação Microrregional do Vale do Rio Grande (Amvale) contemplando a maioria dos municípios que integram a entidade. A intenção é facilitar a criação de peixes e transformar essa atividade em um grande negócio.
O prefeito esteve também no Ministério da Previdência Social, onde se encontrou com o ministro Carlos Eduardo Gabas a quem convidou para visitar Uberaba, na Expozebu 2015. Piau disse que seria importante mostrar aqui, em estande, na maior feira zebuína do mundo, o que representa a Previdência Social para o Brasil. “Aproveitamos também para verificar como está o projeto que vai trazer para Uberaba um dos oito centros de arquivo que a Previdência Social vai construir no país. Já temos a área definida, estamos esperando apenas os trâmites burocráticos do projeto”, concluiu.
Nesta sexta-feira, o prefeito Paulo Piau volta a Belo Horizonte para assistir à posse da nova diretoria da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Jornalista Reginaldo Cangussu – Decom PMU – 22.01.2015

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar