WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

22/01/2015 - Deputado Adelmo garante a Piau defesa dos projetos de Uberaba em Brasília

O Prefeito Paulo Piau recebeu hoje, em seu gabinete, o deputado federal eleito Adelmo Leão, que garantiu apoio aos projetos de Uberaba em Brasília, bem como afirmou que vai acompanhar as demandas que também se referem ao governo do Estado. “Pude informá-lo de projetos que são importantes para cidade e que gostaríamos do apoio dele junto ao governo federal. Temos que alinhar forças em favor de Uberaba e da região, e vamos contar com ele nesta empreitada”, ressaltou o prefeito.
Piau citou diversos projetos, como os habitacionais, de saneamento, segurança pública, educação e saúde, além do gasoduto. Por sua vez, o deputado afirmou que está atento às questões envolvendo o gasoduto e entende que Uberaba tem uma logística que propicia um crescimento industrial importante. “É como o prefeito me falou: precisamos do gás não importa de onde venha, e vamos unir forças para que a decisão saia o mais rápido possível. A construção da fábrica está acontecendo e com ela outras serão implantadas, ou seja, é mais desenvolvimento. Temos que lembrar que a construção dessa unidade é um desejo da presidente, pois trará desenvolvimento para o Brasil e tem a ver com a soberania nacional, pois refere-se à oferta de fertilizantes nitrogenados. Vou acompanhar, passo a passo, e com o máximo de empenho este projeto”, disse ele.
Em relação à saúde e liberação de verbas, o deputado lembra que este tema é uma preocupação nacional, mas que tem expectativa de que o bom relacionamento entre Estado e União, com a eleição de Fernando Pimentel e reeleição de Dilma Roussef, propicie um bom diálogo em relação ao endividamento do Estado, que segundo ele, pode ser de R$ 100 bilhões. Para o deputado, mais que a dívida financeira, é preciso se pensar na dívida social do governo mineiro, em relação a sua população. “Encontrando um consenso nessa situação, o governo estadual poderá investir na educação, na segurança pública e também na saúde, pelo menos o mínimo constitucional, visto que o governo passado não fez isso. Está sendo feito este levantamento, mas comenta-se que o deficit do Estado na saúde pode ser de R$ 8 bilhões. Todos os municípios precisam de recursos e o Estado e União precisam encontrar um caminho para que isso aconteça e vamos fazer esta defesa. Já fizemos uma mobilização nesse sentido e conseguimos mais de 600 mil assinaturas solicitando uma nova Lei que obrigue a União a destinar 10% de sua receita à saúde”, afirmou.
Projetos – Sobre o Aeroporto Internacional de Cargas, alvo de Parceria Pública Privada em andamento na Prefeitura de Uberaba, Adelmo Leão afirmou que é um dos grandes projetos de desenvolvimento para a região, que é rica em produtos, tecnologia e conhecimento. Para ele, o fato de ter a parceria da iniciativa privada já auxilia na conversa com o governo federal. Ele reforça que Uberaba e a região têm as potencialidades necessárias para se ter um aeroporto internacional de cargas e, futuramente, de passageiros. “Estamos em uma reunião produtora, rica em conhecimento. Temos o Parque Tecnológico se consolidando - projeto que também vou acompanhar. Está em andamento a ZPE, ou seja, este aeroporto vem consolidar ainda mais esses projetos e ratificar nossa posição como cidade desenvolvimentista”.
Política – O deputado Adelmo também avaliou a questão econômica mundial e nacional, como “um momento de dificuldades, mas que irá passar”. Segundo ele é preciso que os governos encarem de frente o combate à corrupção, ao desperdício de recursos públicos e faça planejamento adequado. Para isso, ele afirma que o caminho é a gestão transparente, estabelecendo uma relação de confiança e governar com a participação popular. Para ele o alinhamento entre Município, Estado e União, será benéfico para a cidade.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 21/01/15

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar