WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

19/01/2015 - Obras da Infraestrutura iniciam novas etapas

Afirmando que as principais ações da Secretaria de Infraestrutura são em benefício de milhares de uberabenses, com a criação de avenidas e melhoria de bairros,  que vão facilitar a vida da comunidade, o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, revelou a conclusão do asfaltamento do bairro Guilherme Borges, compromisso firmado entre o prefeito Paulo Piau e os moradores. Ele também informou que já deu início a instalação dos meios-fios nas calçadas. O serviço deve ser concluído em até 15 dias.

Na Avenida José Solé Filho, que interliga nove bairros, desde o Serra Dourada até o Distrito Industrial I e vai atender a 30 mil cidadãos, as galerias pluviais começaram a ser instaladas, tendo 45 metros de serviço já concluído. Durante o processo de terraplanagem desta avenida, a prefeitura precisou refazer alguns pontos, pois o solo absorveu muita água devido às intensas chuvas de dezembro e adquiriu textura "borrachosa". Para viabilizar a avenida o Córrego da Saudade precisou ser canalizado.

Também nesta semana, foram despejados cinco caminhões de concreto usinado para as bases das alas de transposição do Córrego do Cachimbo na Avenida Lincoln Borges de Carvalho - Interbairros. De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Milton Bragança Resende Júnior, as alas começam a ser instaladas já na próxima semana. Esta avenida vai beneficiar 50 mil uberabenses diretamente.

Em paralelo, a Infraestrutura mantém os serviços de "tapa-buraco" nos bairros, a capina e poda de árvores, limpeza de terreno, além de atender outras demandas pontuais, sejam de outras secretarias e da comunidade.

 

Mariana Bananal

Estagiária de Jornalismo 16/01/15

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar