WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/01/2015 - Paulo Piau discute aumento do efetivo das polícias civil e militar em Uberaba

Prefeito Paulo Piau cumpriu agenda na capital mineira e discutiu reivindicações de Uberaba nas secretarias de Defesa Social (Seds), Saúde (SES), Desenvolvimento Econômico (Sede), e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Na área de segurança, o prefeito de Uberaba e o secretário Bernardo Vasconcelos discutiram o aumento do efetivo das polícias Militar e Civil em Uberaba e a implantação do segundo Batalhão de Polícia Militar.

Piau explicou ao novo secretário de Defesa Social, o aumento da criminalidade nos últimos anos em Uberaba e na região do Triângulo Mineiro. Mostrou a redução significativa no contingente das polícias no município, bem como da necessidade de Uberaba ser inserida no Plano Segurança Pública, a partir da união de esforços entre os governos federal e estadual, inclusive com novas unidades de Centro Integrado de Comando e Controle, instrumento utilizado na Copa do Mundo de 2014.

Na Sede, Piau esteve novamente com o secretário Altamir Rôso. Os dois discutiram possibilidades, situações e perspectivas reais para Uberaba na atração de novos investimentos. Houve também avanço em relação ao programa de Fomento ao Crescimento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Minas Gerais. Ficou acertado com Rôso que brevemente a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico virá a Uberaba para um evento que reúna empreendedores, Sebrae-MG, associações de classe, entre outras entidades interessadas no desenvolvimento. 

Na Secretaria de Estado da Saúde, Paulo Piau esteve com a chefe de gabinete do secretário Fausto Pereira dos Santos, Maria Thereza Rodrigues da Cunha. Piau deixou os pedidos de liberação dos recursos de R$1 milhão para o término do hospital regional e o seu custeio com participação do Estado; bem como a liberação de recursos para construção e reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Santa Maria, Boa Vista e Abadia. Também foram discutidos nomes para compor a estrutura da SES na região. 
 
Parque Tecnológico
Prefeito de Uberaba disse compreender a difícil situação financeira do Estado, mas que não pode deixar de cobrar as pendências que existem em relação ao município. Na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), ele esteve com o novo titular, Miguel Corrêa Júnior, com quem discutiu sobre desenvolvimento tecnológico e inovação, destacando o Parque Tecnológico de Uberaba como um dos ambientes mais importantes para Minas Gerais atrair investimentos de alto conteúdo tecnológico. Paulo Piau esteve também com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Vilela. O prefeito de Uberaba cobrou os recursos previstos para construção da primeira fase do prédio institucional do Parque Tecnológico de Uberaba.

Ainda na noite dessa quinta-feira (15), o prefeito de Uberaba esteve na posse da nova diretoria executiva do Sebrae Minas e do novo Conselho Deliberativo e Fiscal.  
 
Jornalista Reginaldo Cangussu (Decom PMU 15.01.2015)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar