WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/01/2015 - Segunda fase do projeto Férias Legais tem início no dia 19, no Cemea Abadia

Na próxima segunda-feira (19) tem início a segunda fase do Projeto Férias Legais, que oferece colônia de férias das 13h às 17h para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. A iniciativa resultou da parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer e o Corpo de Bombeiros. 

O projeto é desenvolvido pelo Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) e se estende até o dia 23 de janeiro (sexta-feira), com o objetivo de oferecer atividades lúdicas para a população jovem, bem como evitar que eles fiquem nas ruas à mercê do uso de drogas e outros comportamentos de risco.
 
Nessa segunda fase, a colônia de férias terá lugar no Cemea Abadia (Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista), no Cemea Boa Vista (Centro Municipal de Ensino Avançado Eurídice Ferreira de Mello “Dona Lindú”) e na Associação dos Moradores Conjunto Morada do Sol. Os interessados em se inscrever deverão comparecer a qualquer um dos locais citados.
 
A inscrição deve ser realizada pelos pais ou responsável, desde que maior de idade. É obrigatória a apresentação da versão original e cópia do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), bem como a certidão de nascimento ou documento de identidade com foto do jovem.
 
A coordenadora do Proeti, Fernanda Roqueti, alerta para o número limitado de vagas. “Para garantir a vaga na colônia do projeto Férias Legais, recomendamos que as inscrições sejam feitas com a maior antecedência possível, tendo em vista que o público desta segunda fase é restrito a 200 jovens por dia”, informa.
 
A primeira fase do projeto, que teve início no dia 5 deste mês e termina nesta sexta-feira (16), movimentou as piscinas do Cemea Abadia e contou com um fluxo diário de aproximadamente 100 jovens por dia.
 
Breno Cordeiro (estagiário de Jornalismo) 15/01/15

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar