WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

14/01/2015 - Infraestutura segue com obras e algumas já entram na reta final

A Usina de Asfalto da prefeitura de Uberaba trabalha intensamente neste mês atendendo às obras realizadas pela Secretaria de Infraestrutura. A pasta também concentra esforços no preparo das vias para receber asfalto e nas adaptações voltadas ao funcionamento do sistema Vetor – BRT, que deve começar a circular em breve.

O asfaltamento das ruas do Distrito Industrial V (antiga ampliação do DI-II) terminou nesta terça-feira (13). Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, logo terá início a construção de rotatória no bairro, que dará acesso aos outros distritos industriais.

No bairro Guilherme Borges de Oliveira, onde o prefeito Paulo Piau firmou compromisso com os moradores para a melhoria da infraestrutura, a penúltima rua já foi asfaltada. Nesta rua, o Codau fazia manutenção na rede de esgoto e, por isso, houve atraso para a pavimentação. No bairro ficará faltando apenas a Rua Bolívar de Oliveira para receber o serviço, visto que a Infraestrutura, aguarda posicionamento da Secretaria de Meio Ambiente, que estuda a remoção de árvores do local.

Também a Avenida José Solé Filho passa pelas últimas etapas da obra. A prefeitura está terminando a terraplanagem após ter canalizado o Córrego da Saudade e nivelado a altura central da avenida com mais de 4,2 mil caminhões de terra. A avenida parte do bairro Serra Dourada e segue até o Distrito Industrial I, interligando nove bairros. A obra deve beneficiar mais de 30 mil uberabenses.

Já a Avenida Lincoln Borges de Carvalho, também conhecida como Interbairros, já está com o lado norte, no bairro Nenê Gomes, aterrado. Agora a prefeitura termina o aterramento no lado sul, que começa no bairro Monte Castelo e se prepara para nivelar as duas pontas e compactar a avenida. No local o Córrego do Cachimbo também foi canalizado.

Vetor – Para o funcionamento adequado do sistema Vetor – BRT, a Infraestutura nivela as bocas de lobo na Avenida Leopoldino de Oliveira de acordo com a altura da via. Também neste local passa por obras a rotatória da Rua Cândida Mendonça Bilharinho. De acordo com Indaiá, a equipe trabalha na redução do centro e aumento das laterais para que os ônibus, de tamanho diferenciado, possam acessar ao terminal.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

13/01/2015


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Uberaba - MG
(34) 3318-2031

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar