WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

12/01/2015 - Projetos já estão na Caixa Econômica Federal, que aguarda posicionamento do Ministério das Cidades

A Secretaria de Projetos e Parcerias Intersetoriais, informou na última sexta-feira (9), que os projetos do PAC Pavimentação, que englobam os projetos do Corredor Pedro Lucas e da Avenida Lincoln Borges de Carvalho (Interbairros), foram repassados à Caixa Econômica Federal, que os encaminhará ao Ministério das Cidades visando à liberação dos recursos da ordem de R$ 10 milhões.

“A Caixa está aguardando apenas a autorização do Ministério para que o projeto seja encaminhado. Nossa gestão agora será em Brasília, para que o recebimento dos documentos seja liberado e, posteriormente avaliado, pois o quanto antes este trâmite ocorrer, mas rápido o recurso será liberado e as obras realizadas”, explicou o secretário Glauber Faquineli.

O projeto contempla a pavimentação e obras complementares das vias, incluindo calçadas com acessibilidade, meio-fio, drenagem pluvial, iluminação pública e sinalização viária. Em novembro de 2014 foi aprovado na Câmara Municipal projeto autorizando o município a contratar o financiamento. O município terá de investir como contrapartida o montante de R$ 530.441,62.

De acordo com o projeto, o recurso será investido ainda em obras complementares que abrangem o bairro Fabrício, Distrito Industrial II e Chácaras Bouganville, contemplando o alargamento de ponte, sinalização viária, drenagem, iluminação e meios-fios.

Vale lembrar que por meio da Secretaria de Infraestrutura, as obras da Avenida Interbairros, de responsabilidade da Prefeitura, já estão em andamento em duas frentes, sendo elas, no bairro Nenê Gomes, com a canalização do córrego do Cachimbo e na Univerdecidade.
 
Jorn. Keila Riceto (Comunicação PMU 09/01/14)

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar