Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Esporte e Lazer

08/01/2015 - Projeto Férias Legais” movimenta Cemea Abadia

As piscinas do Cemea Abadia (Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista) foram concorridas nas tardes quentes desta semana. No local ocorre desde segunda-feira (5) o “Projeto Férias Legais”, que oferece colônia de férias para crianças e adolescentes. A ação é promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e o Corpo de Bombeiros.
 
O coordenador de modalidade do Proeti, Júlio César Batista de Jesus, monitora as atividades de perto e estima que mais de 100 jovens estejam passando diariamente pelo Cemea. Segundo ele, o movimento agora deve aumentar, devido à divulgação dos próprios participantes com os colegas. “É gratificante vê-los aproveitando as férias aqui. Nessa idade é difícil achar diversão e na colônia de férias eles têm várias opções e podem brincar em segurança”, conta.
 
Os participantes são monitorados por oito instrutores formados em educação física e outros dois bombeiros dão apoio à supervisão nas piscinas. O projeto também oferece futebol, basquete, vôlei, ginástica e corrida. Na sexta-feira tem ainda torneio de futsal entre os jovens.
 
De acordo com a coordenadora do Proeti, Fernanda Roqueti, o intuito do “Projeto Férias Legais” é garantir o cuidado com os jovens. “A nossa ideia central é que todos possam usufruir dos espaços de lazer e auxiliar essas crianças e adolescentes para que eles não fiquem nas ruas, à mercê das drogas e outros problemas”, explica.
 
O projeto no Cemea Abadia acontece das 15h às 19h e vai até o dia 16 de janeiro para crianças e adolescentes de todas as idades. A inscrição pode ser feita na hora. No dia 19 de janeiro as atividades serão retomadas no local e também no Cemea Boa Vista (Centro Municipal de Ensino Avançado Eurídice Ferreira de Mello "Dona Lindú") e na Associação dos Moradores Conjunto Morada do Sol, porém com um público de até 200 crianças por dia e restrito a quem tem entre 8 e 14 anos. Esta segunda etapa do Projeto Férias Legais vai até o dia 23 de janeiro.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
07/01/2015

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub