WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

05/01/2015 - Prefeitura anuncia força-tarefa para resolver problemas de iluminação pública

A partir dessa quinta-feira, 1º de janeiro, a Cemig transfere os ativos de iluminação pública para o Município, conforme determina a Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel. Nessa data, a prefeitura assume o serviço e promete força-tarefa logo nos primeiros dias para praticamente zerar o passivo deixado pela companhia mineira. No total são 41.858 lâmpadas em vias públicas de Uberaba.
 O trabalho de levantamento e fiscalização realizado nos últimos meses pela Secretaria de Infraestrutura em campo e junto à Cemig surtiu efeito e o passivo foi bastante reduzido. No entanto, ainda está na ordem de 33 lâmpadas apagadas para cada 1 mil, além de outros problemas relatados pela Prefeitura para a Aneel como é o caso do Jardim Maracanã e o Residencial Nenê Gomes, que sofreram vandalismo e têm ruas inteiras sem iluminação. Como a Cemig não providenciou a manutenção e reposição, a Prefeitura encaminhou um ofício a Aneel informando detalhadamente os fatos. A agência é o órgão que fiscaliza as concessionárias de energia elétrica.
 Alguns problemas pontuais devem ser resolvidos ainda em janeiro, como é o caso da Praça Rui Barbosa, que devido à obra de adequação da malha viária, parte da iluminação ficou comprometida, a Praça Henrique Kruger que possui instalação inadequada, a Praça Markito, que encontra-se apagada e também a rotatória da Leopoldino de Oliveira com a Avenida Nossa Senhora do Desterro. A empresa Remo, vencedora da licitação realizada pelo Município, iniciará o trabalho fazendo nova inspeção em toda a cidade. Portanto, a expectativa é que já na primeira quinzena de janeiro, a população uberabense já perceba uma cidade mais iluminada.
 Onde ligar?
 Em casos de queda de árvores na rede elétrica, postes danificados ou queda de fios de alta tensão, a população deve continuar a usar os canais da Cemig, através do telefone 116 ou via internet. Se o caso for de competência do Município, a própria Cemig vai informar os canais de atendimento adequados.
 Em caso de lâmpadas queimadas, manutenção em espelhos ou danos, a comunidade deverá ligar para  - 0800 031 1514.
 O que muda?
 A Prefeitura será responsável pela iluminação das ruas, praças e avenidas, ou seja, logradouros públicos no que se refere à manutenção e reposição de peças. A responsabilidade da PMU será somente do poste para frente, ou seja, o sistema de iluminação propriamente dito. Cabos de alta tensão, rede elétrica como um todo, manutenção residencial continuarão com a Cemig.  
Comunicação PMU – 31.12.2014

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar