WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/12/2014 - Servidores municipais participam de workshop para desburocratizar os serviços da prefeitura

A Prefeitura de Uberaba realizou nesta quarta-feira, dia 17, workshop para os servidores públicos municipais visando agilizar os tramites dos processos internos e assim facilitar a vida do cidadão que precisa dos serviços da prefeitura. O evento foi organizado pelo grupo de trabalho formado pelo Prefeito Paulo Piau para trabalhar a desburocratização, organização e os métodos da prefeitura.

O workshop foi realizado no anfiteatro do Centro Administrativo e repassou aos servidores as diretrizes para a correta e adequada utilização do Sistema de Informações Públicas (SIP) e Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom). “Fizemos um aperfeiçoamento dos servidores que trabalham com o sistema para que a alimentação das informações ocorra da forma mais ágil e correta possível. Queremos dar mais fluidez aos procedimentos internos da prefeitura, aperfeiçoando a prestação dos serviços prestados”, explica a coordenadora do grupo de trabalho, subchefe de Gabinete, Maria Batista.

Durante os trabalhos os servidores foram orientados para que repassem à população as formas de obter as informações que estão disponíveis no site da prefeitura. Os servidores que trabalham com o Sicom ainda passaram por um treinamento para reforçar a correta alimentação do sistema que é gerenciado pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais. “Esse treinamento foi para um serviço mais interno que reflete na prestação de contas do município. Precisamos que todos os contratos e pagamentos de contas sejam inseridos no sistema de maneira correta, e por isso é sempre bom reforçar o treinamento dos servidores que executam esse serviço”, reitera Batista.

O principal objetivo do grupo de trabalho é dar mais qualidade, eficiência, transparência administrativa e simplificação dos trâmites, de forma a reduzir as exigências burocráticas e dar maior qualidade ao serviço público. Batista ressalta a parceria e colaboração da Codiub em todo o processo, uma vez que sem os sistemas em bom funcionamento, o serviço ficaria prejudicado.
 
Jorn. Natália Melo (Comunicação PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar