WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/12/2014 - Handebol e basquete

Equipes adultas de Uberaba conseguem melhores resultados da história
 
A Seleção de Handebol Adulta Masculina de Uberaba conquistou a melhor colocação de uma equipe uberabense no handebol na categoria principal em todos os tempos, ou seja, segundo lugar no Campeonato Mineiro de Handebol. A conquista ocorreu com uma vitória na semifinal contra Montes Claros por 31 a 28.

Na final, os uberabenses enfrentaram o time da casa que disputa a Liga Nacional e com quatro atletas da seleção brasileira. O primeiro tempo terminou com Uberaba vencendo por cinco gols de diferença, mas na segunda etapa o técnico Karel Avelar sofreu o que já haviam lhe avisado. Todo o banco tomou cartão amarelo e por aproximadamente 15 minutos jogou com quatro jogadores, pois a arbitragem dava dois minutos de punição por qualquer falta.

 “O time deles tem patrocínio forte e como não havia conquistado nenhum título no ano poderia retirar o patrocínio. Fomos claramente prejudicados. Apliquei um esquema tático que ninguém tinha tido coragem de aplicar até então e apavorei a equipe deles, pois fizemos pressão na quadra toda para roubar bolas e contra atacar, por que se fôssemos arremessar por cima bateríamos num paredão. Mas trouxemos –mesmo ainda como amadores- um segundo lugar com gosto de primeiro, perdemos por 33 X 27, mas não foi o que mostrou o jogo”, desabafou Karel. O melhor jogador do campeonato foi o uberabense Pablo Luís, que é armador direito da equipe.

Basquete masculino e feminino
Jogando em Sertãozinho nesse final de semana o Fênix/PMU conquistou o terceiro lugar da Copa Revelar (Liga Paulista), ao derrotar o time de São Carlos por 70 X 57. A equipe uberabense jogou desfalcada e tinha apenas um atleta no banco de reservas, mas mesmo assim voltou com a melhor colocação de um time de basquete adulto masculino, a exemplo do basquete feminino adulto, que já havia conquistado também a terceira colocação na mesma competição.

O jogo foi dominado completamente pelo Fênix/PMU, que, mesmo com apenas um atleta para revezar, conseguiu impor defesa importante e muita velocidade nos contra ataques. O treinador Higor Fiorine exaltou o empenho de seus atletas e o apoio da Smel como fundamentais para a conquista. “Na verdade já estamos jogando juntos há alguns anos e isso foi de fundamental importância. Mesmo com jogadores tendo outros compromissos, inclusive escolares, o time se encheu de brio e venceu São Carlos de forma inconteste. Mas isso se deveu aos treinamentos nas madrugadas, após as aulas e ao apoio e estrutura que a Smel nos deu para representarmos Uberaba, acredito de forma brilhante”, afirmou.

O secretário de Esporte Luiz Medina comemorou os resultados. “Nunca Uberaba teve conquistas de tamanha projeção. Três times adultos de esportes coletivos chegaram ao pódio de competições muito importantes. O handebol, com toda dificuldade foi a Juiz de Fora e não se intimidou perante seus adversários e trouxe um vice-campeonato. O basquete masculino e feminino sofreu, mas buscou seus lugares no pódio da prestigiada Liga Paulista. Não jogamos contra galinhas-mortas, jogamos contra equipes qualificadas desse esporte e, para quem fala que não temos equipes de competição, fica aí a resposta”, desabafou Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar