WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/12/2014 - Chegam ao final os brasileiros de basquete e futebol escolar

Terminaram nesta quinta-feira (11), os campeonatos brasileiros de Futebol e Basquete Escolar. No basquete feminino São Paulo levou o caneco e no masculino o campeão foi à equipe de Pernambuco, ambas as equipes disputam em 2015 o campeonato mundial escolar da categoria. No futebol Santa Catarina conquistou o ouro e o direito de disputar o mundial da categoria na Guatemala, também em 2015.


No basquete feminino São Paulo venceu Minas Gerais por 124 a 27. No masculino Pernambuco fez uma partida muito disputada desde o início, mas abriu vantagem no último quarto da partida e venceu São Paulo por 71 a 65. No futebol, que só teve a disputa no masculino, a equipe de Santa Catarina bateu Sergipe por 5 a 0 sagrando-se campeã.


O secretário de Esporte Luiz Medina avaliou as disputadas. “Tivemos oportunidade, eu e minha equipe, de obtermos informações sobre os trabalhos da maioria das equipes. Tudo vai ser analisado para colocarmos em prática, em Uberaba, já a partir de 2015. Além disso, fomos muito elogiados pela organização, hospitalidade e estrutura. Nós temos a função de fomentar o esporte, mas o alto rendimento é de clubes e empresas. Estamos trabalhando as bases para ajudar esses clubes fornecendo atletas que possam diminuir suas folhas de pagamento”, explicou Medina.


Para o secretário da Confederação Brasileira de Desporto Escolar Francisco Ilderlan Pereira, Uberaba deu show em todos os aspectos. “A organização foi perfeita, não temos nenhum senão quanto ao que nos foi oferecido. Todas as delegações, sem exceção, elogiaram o sistema de transporte colocado à disposição, hotéis, locais de competição. Da recepção à despedida todos só têm a elogiar o trabalho da Secretaria de Esporte de Uberaba, que mobiliza toda sua equipe que trabalha, cada um na sua área, com muita boa vontade e eficiência. Muito obrigado por tudo, Uberaba!


Aurélio Veloso - (Decom-PMU) 

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar