WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/12/2014 - Primeira-dama entrega presentes dos servidores para o “Papai Noel dos Correios”

Nesta sexta-feira, a Prefeitura celebrou mais uma vez a parceria com a campanha “Papai Noel dos Correios” e entregou ao gerente regional dos Correios, João Francisco de Souza, e ao consultor de vendas do órgão, André Vinícius Ribeiro da Silva, presentes para mais de 55 crianças. As cartinhas foram apadrinhadas pelos secretários e servidores do município através da primeira-dama Heloísa Piau. 

Embora a campanha esteja em seu 25º ano de existência, Souza conta que o trabalho é realizado há mais de 35 anos. “No início, a gente lia essas cartinhas endereçadas ao Pólo Norte e procurava atender aos pedidos das crianças. Quando a campanha foi oficialmente lançada, nós passamos a distribuir as carta  para a sociedade contribuir”, explica.

Há dois anos, a campanha passou a abranger também os alunos que cursam até o 5º ano da rede pública municipal e estadual, creches, abrigos e crianças em situação de vulnerabilidade social de Uberaba. Para Souza, o trabalho os beneficia não só com o presente, mas também incentivando a redação dos alunos, que recebem acompanhamento de um professor durante a atividade.

Neste natal, os Correios de Uberaba receberam cerca 2,6 mil cartas e todos os pedidos serão atendidos. “Chegamos ao final do projeto com uma vitória muito grande, pois conseguimos apadrinhar todas elas, graças à população de Uberaba e à parceria com a Prefeitura e as entidades apoiadoras”, comemora o gerente.

A primeira-dama, Heloísa Piau, também está satisfeita com o resultado da campanha. “Apoiar este projeto é uma bênção. Receber as cartinhas e poder realizar o pequeno sonho de uma criança, mas que para ela tem muito significado, é muito gratificante. Nosso apoio não poderia se realizar sem o envolvimento dos servidores que abraçaram a causa”, disse Heloísa.

O apadrinhamento já está encerrado e agora os Correios estão recebendo os presentes e dando início à distribuição. “Em projetos passados, já aconteceu de às 23h30 da véspera de Natal, estarmos na rua fazendo entregas. É um tema muito emocionante, temos muitas histórias para contar. Só quem vive este momento sabe como é”, afirma Souza.

Com tantos anos de projeto, ele relembra também das situações mais marcantes da entrega dos presentes. “Certa vez, a criança queria apenas conhecer o Papai Noel. Uma outra, que pediu apenas uma caixinha de iogurte, nos deixou curiosos para saber o motivo do pedido. Descobrimos que a criança não sabia o que era ‘iogurte’, mas pediu por sempre ouvir falar”, conta.

Além das parcerias, a campanha conta com o engajamento dos 280 funcionários dos Correios e o apoio dos franqueados.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar