WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/12/2014 - Smel realiza última etapa do Campeonato de Corrida Rústica de Uberaba

A largada para a última etapa do Campeonato de Corrida Rústica de Uberaba está marcada para 9 horas deste domingo (14), em frente ao Jockey Park. O percurso será dobrado referente às demais etapas, ou seja, ao invés de 5 km serão 10 km. A estrutura está sendo preparada para dar o máximo de conforto aos corredores de Uberaba e região que participam do campeonato, especialmente nesta última etapa.


Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, todos os corredores uberabenses começam neste tradicional campeonato. Como as etapas não são fixas, percorrem-se quase todas as regiões da cidade, o que desperta o interesse de muita gente pelo esporte. Quando os amadores se destacam muito, eles buscam novos horizontes e provas que pagam grandes premiações. “Vejamos o exemplo da Grazielle Pedroso, que hoje disputa as principais competições nacionais. Ela começou a correr sendo levada pelo pai que já pode ser considerado um veterano em corridas de rua. Temos que valorizar nossas revelações para estimular cada vez mais novos atletas”, afirmou Medina.


Já o coordenador da competição, professor Hélio Gomes da Silva Júnior, acredita que essa etapa tem um percurso ideal. “Não podemos fazer uma corrida dessa distância no início da competição, por que somente agora o atleta que trabalhou e competiu durante todo o ano está devidamente preparado para competir nesse nível. Mas como essa será a última etapa, acreditamos que teremos um número maior de inscrições em todas as categorias, por que servirá de treino para quem pretende disputar a São Silvestre no dia 31 e, eu fiquei sabendo que tem muito uberabense e corredores da região que vão a São Paulo para a mais importante corrida do Brasil”, concluiu.
 
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar