WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/12/2014 - Smel promove a 1ª Olimpíada da Terceira Idade

A 1ª Olimpíada da Terceira Idade será promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com apoio da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), em parcerias com entidades governamentais e não governamentais que trabalham com o idoso. Essa primeira olimpíada ocorre nesta sexta-feira (12), na UAI, a partir das 9 horas.
 
Haverá disputa de modalidades esportivas, como basquetebol e futsal, e culturais, como dança de salão, música e poesia. De acordo com o regulamento só poderão participar pessoas a partir de 60 anos de idade, comprovados por documentos com foto; também os competidores serão separados por sexo e idade.
 
De acordo com os dados do IBGE, até 2050 serão cerca de 36 milhões de idosos no Brasil. Em 2000, a proporção era de 17,8 idosos para cada 100 jovens. Em 2050 serão 102 idosos para cada 100 jovens.
 
Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, é preciso cuidar dos idosos. Com o crescimento dessa população há necessidade de inserir cada vez mais práticas de promoção à saúde. “Por isso, temos procurado aumentar a oferta de atividades físicas, culturais e sociais. Devemos proporcionar um envelhecimento ativo, a fim de aumentar a qualidade de vida. Sabe-se que o idoso tem capacidade intelectual e produtiva, sendo assim, nós da Smel, partimos para esse estilo de vida saudável”, explicou Medina.
 
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar