WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/12/2014 - Paulo Piau fala da escolha de nomes para os governos estadual e federal

Em conversa com jornalistas na tarde desta quinta-feira (11) para falar dos investimentos do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), o prefeito Paulo Piau disse que esteve em Belo Horizonte na quarta-feira (10) e se encontrou com o vice-governador eleito, deputado federal Antonio Andrade (PMDB), e também com Marco Antonio Castelo Branco da equipe de transição do novo governo.  A apresentação de nomes de Uberaba para compor os governos estadual e federal já foram discutidos, mas mantidos em sigilo. Com a área econômica, o prefeito não perdeu tempo e já falou da necessidade urgente do gasoduto para viabilizar a planta de amônia no distrito industrial III.  


Segundo o prefeito Paulo Piau, existem uberabenses no governo federal que devem continuar, sobretudo pelos bons serviços que prestam nos diversos ministérios. Quanto a Belo Horizonte, ele reconhece que também existem bons nomes que estão na capital e nomes que estão em Uberaba capazes de ajudar o governo Fernando Pimentel a se viabilizar e “dar certo”. Nas reuniões já foram apresentados alguns nomes, segundo Piau, mas ele não detalhou para quais os postos e nem quais nomes. Ele acredita que essa definição não será imediata. Citou inclusive que já esteve conversando com diversas entidades de classe de Uberaba e tem bons nomes, independente de facção partidária. 


Em relação ao seu próprio nome para compor algum posto do governo federal, Paulo Piau disse que a chance é zero, pois ele não está correndo atrás, reafirmando o seu compromisso com o município de Uberaba. Sobre o nome da senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o prefeito de Uberaba disse que gosta do nome e espera que ela consiga um bom relacionamento no governo para fazer um trabalho em favor da agricultura brasileira. 


Com a equipe de transição, o prefeito Paulo Piau voltou a insistir na necessidade urgente de definir a situação do gasoduto para a planta de amônia. Ele acredita que a solução será encontrada pelo governo do Estado e que o município conseguirá viabilizar os empreendimentos previstos para atrair ainda mais investimentos na área de fertilizantes e outros.


Ainda sobre a ida a Belo Horizonte, o prefeito de Uberaba disse que esteve na Associação Mineira de Municípios (AMM) ampliar as relações da Associação Microrregional do Vale do Rio Grande (Amvale). “A nossa Amvale tem sido um modelo para as demais associações, como a mais proativa de Minas Gerais e  a mais inovadora, principalmente, em relação aos consórcios. 
Jornalista Reginaldo Cangussu –Decom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar