WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/12/2014 - Delegações já começaram a chegar para os brasileiros de futebol e basquete escolares

A grande maioria das delegações dos 13 estados que disputarão o VII Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo e o V Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol já chegaram haviam chegado a Uberaba, nesta sexta-feira (5). Amanhã, sábado (6), ocorrem as reuniões técnicas para definir as chaves onde estarão todos os times. A do basquete será às 10 horas, na sede da Smel (antigo Jockey Club), na Praça Rui Barbosa, 72. A reunião do futebol será logo em seguida, prevista para começar às 11 horas. A abertura será a partir das 18 horas, no ginásio da Smel (antigo ginásio do Jockey) e ainda no sábado e no domingo (7) começam as competições, que terão 450 atletas.

No futebol de campo serão 10 equipes na disputa sendo representados o Distrito Federal, Santa Catarina, Amazonas, Tocantins, Sergipe, Pernambuco Pará, Espírito Santo e duas de Minas Gerais, sendo uma de Uberaba representada pela Escola Paulo Derenusson. No basquetebol feminino serão três equipes, sendo uma de São Paulo e duas de Minas Gerais. No masculino serão representados os estados de São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Ceará e Espírito Santo.


Ambos os campeonatos são promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e execução da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) com a participação da Prefeitura de Uberaba, por meio das secretarias de Esporte e Lazer, Educação e Cultura, Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Settrans, com a  Guarda Municipal, Codau, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, essas competições são um presente para Uberaba para fechar o ano com chave de ouro, com disputas escolares de alto nível, que levarão seus campeões a campeonatos mundiais. “É uma honra sediar competições classificatórias de tamanha importância. Só que o trabalho, a parte mais dura já foi realizada, o que nos deu uma enorme satisfação. É muito bom assistir aos jovens disputando duro, se esforçando para escapar dos erros, mas se acontecer algum imprevisto, estamos empenhados para reparar”, afirmou Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar