WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/12/2014 - Quatro empresas disputam licitação para conservação de praças e parques municipais

Nesta quinta-feira (4) foi realizada licitação para contratar empresa que fará a recuperação, melhoramento e conservação de parques, jardins e canteiros municipais. O processo realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou com o credenciamento seguido da abertura dos envelopes de preços, habilitação e disputa de lances. Quatro empresas disputaram o processo e após a abertura dos envelopes foi aberto um prazo para interpelação de recursos. O valor estimado da licitação é de R$ 8.391.490,56.
 
Disputada na modalidade pregão, do tipo menor preço, a licitação irá contratar por empreitada global para execução de serviços, que incluem ainda controle fitossanitário, serviços socioambientais de interesse público, irrigação itinerante, execução de jardins, corte de grama, produção de mudas e administração do viveiro municipal para atender à Secretaria de Infraestrutura.
 
A prestação dos serviços vigorará por um período de 12 (doze) meses, contados a partir da assinatura do termo de contrato. A expectativa da prefeitura ao contratar esse serviço é promover cuidados especializados nas áreas verdes da cidade.  Segundo o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, o contrato que será firmado permitirá que a prefeitura determine as principais prioridades e solicite a execução do serviço de acordo com a disponibilidade de recursos do município e não necessariamente implica que será gasto o valor total do contrato.
 
Os serviços serão realizados inicialmente nas áreas mais utilizadas pela população e nas principais praças e avenidas. A utilização do serviço representará uma economia significativa para o município, uma vez que o edital prevê não só o plantio, mas também a manutenção do serviço, permitindo que outros serviços sejam executados pela prefeitura.
 
O contrato ainda prevê a criação de mudas no horto municipal e a execução de campanhas de educação ambiental falando de cuidados com o meio ambiente, jardins e com a vegetação da cidade. A empresa ainda deverá plantar as mudas de acordo com o clima e a estação do ano e para aquelas que não vingarem deverá ser feito o replantio.
 
Serão realizados serviços de implantação de jardins e canteiros, produção de mudas e manutenção de viveiro, controle fitossanitário, plantio de árvores em calçadas e áreas urbanas, irrigação com caminhão pipa, corte de grama, além de implantação, recuperação e melhoramento do Parque das Acácias.
 
Define-se como serviços de recuperação de jardins e canteiros, os serviços de planejamento, tratos culturais em canteiros, jardins, podas de formação e topiaria de espécies arbustivas, adubação mineral e orgânica de recuperação. A contratada deverá contar com estrutura que permita sua mobilidade, atendendo às necessidades nos diversos logradouros do município para executar a recuperação do paisagismo de jardins e canteiros públicos.
 
A empresa vencedora deverá realizar a limpeza, a capina manual, poda de arbustos dos locais mantidos, mantendo o asseio. Fortalecer as plantas existentes, tornando-as mais resistentes ao ataque de pragas e doenças e diminuindo os gastos com inseticidas, além de melhorar o perfil do solo, criando as condições necessárias ao desenvolvimento das plantas.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar