WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/12/2014 - Uberaba discute desporto escolar com toda a sociedade

A partir das 8 horas dessa sexta-feira (5), no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, ocorre o I Seminário Uberabense de Esporte Escolar promovido pelo Conselho Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Superintendência Regional de Ensino.

Para fazer avançar e atenuar algumas preocupações com o desporto escolar discutidas em suas reuniões periódicas, o Conselho Municipal de Esporte e Lazer e parceiros realizam esse seminário também para resgatar atletas nas escolas, com a participação de profissionais envolvidos com o esporte escolar.

O público-alvo são políticos, secretários das mais diversas áreas, entidades classistas, conselhos, empresários, instituições de ensino, pessoas e entidades ligadas à saúde, poderes legislativo, judiciário, instituições da segurança pública, sindicatos, enfim, toda a comunidade, que de uma forma ou outra, esteja interessada na evolução no desporto escolar

O secretário da Smel, que também preside o Conselho Municipal de Esporte, esclarece os objetivos do primeiro seminário. “Nós já tivemos o desporto escolar como um formador, não apenas de atletas de competição, mas também de homens e mulheres da nossa sociedade como cidadãos e agentes de transformação social”, afirmou Medina.

Segundo ele, tudo começava na prática desportiva, iniciada na escola como importante instrumento de construção de pessoas como iniciativa e ação. “Não estamos preocupados em formar apenas o atleta, mas em primeiro lugar, o cidadão, que promove seu próprio bem-estar e do seu entorno”, explica Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar