WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

04/12/2014 - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é celebrado com “Dia da Inclusão” no Sine

O Sine realizou nesta quarta-feira (3) o “Dia da Inclusão”, no intuito de cadastrar currículos de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e encaminhar para as empresas de Uberaba. A iniciativa, que surgiu após uma deficiente auditiva contar ao prefeito Paulo Piau suas dificuldades para se inserir no mercado de trabalho, marcou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência na cidade.

De acordo com a gerente do órgão, Vanessa Saud, os currículos agora serão inseridos em um banco de dados e separados por sexo, idade e deficiência para serem levados às empresas. “Além da demanda existente por estas vagas, a empresa também tem interesse nesta contratação, pois precisa cumprir suas cotas de cargos para pessoas com deficiência”, explica a gerente, que já planeja eventos futuros.

Para a realização do evento, Vanessa recebeu a ajuda do estudante de Serviço Social, Robson Almeida de Campos, que é deficiente físico, mas já está inserido no mercado de trabalho como assistente administrativo. Ele pondera que a maior dificuldade do PNE hoje é com relação às vagas oferecidas pelas empresas. “Há casos em que a empresa não possui estrutura física para receber com igualdade o PNE ou, em outros casos, as pessoas não estão qualificadas para atender às exigências da vaga”, conta.

A primeira-dama Heloísa Piau também esteve presente para prestigiar a iniciativa do Sine. Ela acredita que o projeto ajuda a mobilizar as pessoas. “Pela primeira vez está surgindo um ponto de partida. Assim como o Robson, que tem esta proposta valorosa, é preciso ampliar as atitudes neste sentido, pois isso realmente pode mexer com as pessoas”, diz.

Quem não pôde comparecer ao Sine na quarta-feira, pode levar o currículo para efetuar o cadastro a qualquer momento. O Sine fica na rua Vigário Silva, 309, no centro. Os interessados nas vagas devem se dirigir ao local munidos de carteira de trabalho e demais documentos pessoais. As vagas podem ser consultadas através do site www.uberaba.mg.gov.br/sine/. Mais informações pelo telefone 3332-7667.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar