WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/11/2014 - Prefeito Paulo Piau visita Vale Fertilizantes e conhece a nova planta industrial da unidade

O prefeito Paulo Piau esteve esta semana na Vale Fertilizantes, onde conheceu a Planta de Fosfato Bicálcico, recém-inaugurada. Com capacidade para 120 mil toneladas por ano, a Planta de Fosfato Bicálcico está estrategicamente localizada para atender os clientes do Centro-Oeste do Brasil - região com maior perspectiva de crescimento. O investimento para concretização deste projeto supera os R$ 140 milhões.


Piau estava acompanhado do vereador Luiz Humberto Dutra e do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. O tour operacional contou com a presença do Diretor de Fosfatados da Vale Fertilizantes, Vicente Lobo e o Gerente Executivo Industrial, Nilo Peixoto Lucchesi Filho. Além da planta de Bicálcio, a comitiva conheceu as outras plantas da unidade, bem como receberam informações sobre o negócio de fertilizantes e o processo produtivo.


 Além de produzido na nova planta, o fosfato bicálcico também é fabricado no Complexo Mineroquímico de Cajati (SP), que possui capacidade para 635 mil toneladas por ano. Com a nova planta de Uberaba, a Vale Fertilizantes reforça sua posição de maior produtora de fosfato bicálcico da América Latina, aumentando ainda mais sua presença no mercado. O fosfato bicálcio é utilizado pela indústria de nutrição animal.


“É um satisfação visitar uma empresa que constantemente investe em Uberaba e emprega nossos cidadãos. Estamos no maior polo de fertilizantes fosfatados da América Latina. É de Uberaba. Temos uma preocupação grande com o DI-III pois sabemos de sua importância para a agricultura do Brasil, se não do mundo”, disse o prefeito.


Conforme amplamente noticiado pela imprensa, o investimento na planta do bicálcio faz parte do plano de investimento da empresa em Uberaba que chega a R$ 330 milhões. Recentemente o prefeito visitou as obras da Toyo Setal, que está construindo a UFN-V – planta de amônia – da Petrobras. Localizada estrategicamente ao lado da Vale que utilizará uma porcentagem significativa de sua produção.


Também em suas visitas a empresas, o prefeito conheceu as obras da nova sede da Ubifol, bem como a unidade do Grupo Mafra – Fraldas Hipopó -, no DI-II, entre outras.


“Na prefeitura a ordem é para atender todas as empresas com a mesma atenção, seja micro ou grande. Tenho adotado esta política por entender que todas tem a sua importância e juntas é que fazem Uberaba se desenvolver, gerando emprego para nossos cidadãos. Sempre posso gostar de estreitar esta relação entre empresários e prefeitura e estas visitas são oportunas”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar