WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/11/2014 - Smel fecha o ano com dois campeonatos brasileiros escolares

Uberaba vai sediar, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), os campeonatos brasileiros escolares de basquete – masculino e feminino – e o de futebol de campo masculino de 6 a 12 de dezembro. Diretores da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) estiveram nesta quinta-feira (27) em Uberaba e visitaram os locais para treinos, apoio e competições das duas modalidades e se disseram satisfeitos.


As competições contarão com 450 atletas de 17 estados do Brasil e o campeão do futebol disputará o mundial em Retalhuleu, na Malásia, de 12 a 20 de abril. Já o basquete terá seus campeões representando o país em Limoges, na França, de 17 a 20 de abril.


Rodrigo Tavares (Feemg) escolheu para o basquete os ginásios da Smel (antigo Jockey Club), do Colégio Marista, do Conselho Afro e do Centro Olímpico. O futebol, o estádio do Vila Nova, Ipiranga, Nacional, Uniube e Uberabão, onde será a final. “Uberaba conta com estrutura privilegiada em relação à maioria das cidades mineiras e a hospitalidade e comprometimento de todos na Secretaria de Esporte é fundamental para que escolhêssemos. Na verdade só viemos conferir o que já conhecíamos”, explicou Tavares.


O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, agradeceu à Feemg e ao prefeito Paulo Piau pelo apoio. “Nossa secretaria, não é segredo para ninguém, não tem dinheiro, mas com parcerias e o compromisso do prefeito, nós poderemos realizar eventos nacionais, classificatórios para mundiais. Estamos até fazendo uma pequena reforma em nosso ginásio para abrigar o basquete, o que nunca foi feito desde a construção do ginásio. Trocaremos as tabelas colocando outras modernas e aprovadas internacionalmente. Contudo isso, o esporte uberabense não para, segue em frente”, comemorou Medina.


Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar