WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

29/11/2014 - Sine promove “Dia da Inclusão” para cadastrar currículos de pessoas com deficiência

Segundo a gerente do órgão, a medida atende à demanda dos empresários locais e das pessoas com deficiência; a data escolhida é 3 de dezembro (segunda-feira)

Desde 1991, a Lei nº 8.213, também conhecida como Lei de Cotas, determina que toda empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência. No entanto, encontrar emprego não tem sido tarefa fácil para as pessoas com necessidades especiais. É por isso que, após ouvir a história de vida de uma deficiente auditiva durante um evento público, o prefeito Paulo Piau procurou, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), ajuda para este público se colocar no mercado de trabalho.

O "Dia da Inclusão" será promovido pelo Sine na próxima quarta-feira (3), das 13h às 17h, no intuito de cadastrar os deficientes físicos que estão à procura de emprego. A partir disso, será criado um banco de dados especial com os currículos cadastrados, que ficará disponível para consulta. O órgão também vai ajudar quem ainda não tem currículo a criar um para se inscrever na data. Até ontem (28), existiam duas vagas disponíveis no site do Sine exclusivamente para pessoas com deficiência, sendo uma para auxiliar administrativo e outra para vendedor no comércio varejista.

Segundo a gerente da instituição, Vanessa Saud, o "Dia da Inclusão" também tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da cidade com oportunidades de trabalho e conscientizar os empresários locais. “A data foi pensada como uma maneira de intermediar a entrada destes profissionais no mercado de trabalho. Tanto o empresário precisa contratar a pessoa com deficiência, quanto ela precisa do emprego”, explica Vanessa. Uberaba possui mais de 30 mil empresas que podem abraçar a causa e estar em contato com o Sine para contratar esta mão de obra.

 

Serviço

O Sine fica na Rua Vigário Silva, 309, no Centro. Os interessados nas vagas devem se dirigir ao local munidos de carteira de trabalho e demais documentos pessoais. As vagas podem ser consultadas através do site http://www.uberaba.mg.gov.br/sine/. Mais informações pelo telefone 3332-7667.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar