WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

28/11/2014 - Ordem de serviço para construção da cozinha industrial de Peirópolis será assinada

A assinatura da Ordem de Serviço para a construção, reforma e adequação da estrutura existente para implantação da cozinha industrial das doceiras de Peirópolis será realizada no domingo, dia 30, às 8h30. A construtora que realizará o serviço será a empresa Lamdha Construções e Serviços Eireli-Mem que venceu o processo licitatório com uma proposta de preços de R$ 170.189,63.

 
O prazo para execução dos serviços será de até três meses contados a partir da assinatura e poderá ser prorrogado. A edificação que será reformada para a implantação da Cozinha Industrial das Doceiras de Peirópolis é um antigo armazém e está situada dentro do perímetro de tombamento da área do Museu dos Dinossauros, na principal via de acesso a Peirópolis, conforme projeto elaborado pela Fundação Cultural da Prefeitura de Uberaba. 
 
O imóvel foi inventariado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba – Conphau. As características originais do imóvel serão preservadas como reboco, molduras da fachada, entre outras. Todos os projetos complementares a serem desenvolvidos pela contratada deverão ter a assessoria técnica dos profissionais do Conphau, no que se refere à escolha dos materiais a serem utilizados no acabamento da cozinha (luminárias, louças e metais). 
 
A cozinha industrial é uma reivindicação antiga da comunidade de Peirópolis e visa dar melhores condições de trabalho às doceiras, possibilitando a elas melhor aproveitamento da matéria-prima com mais produtividade e maior produção, o que pode traduzir em mais renda.
 
Uma obra que já está em andamento no Sítio Paleontológico de Uberaba, é o calçamento do entorno do museu. Em uma área de 6.717,47 m², está sendo realizado um assentamento em paralelepípedo basalto com guia de concreto. Essa é uma obra que já vem sendo solicitada há 25 anos pelos moradores da região. A empresa que está realizando o serviço é a Construtora Xavier Ltda, vencedora da licitação com uma proposta de R$135.037,67. A obra avança cerca de 50m² por dia.

 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar