WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

27/11/2014 - Grupo Técnico discute projeto do viaduto da Claricinda

Cobrando empenho e agilidade o prefeito Paulo Piau se reuniu ontem com um grupo técnico que está trabalhando no projeto do viaduto da Claricinda. Mesmo com o canteiro de obras da construtora Nóbrega Pimenta montado, a obra está parada aguardando inspeção no projeto. A medida foi solicita por segurança, visto orientação do Sinduscon\MG após queda do viaduto em Belo Horizonte.

“Esta obra é de suma importância para a comunidade. Pegamos este projeto pronto, mas foram necessárias inúmeras adequações e agora estamos em um novo momento. Segurança é fundamental e acredito que seja a preocupação de todos. O que quero é empenho para retomarmos a obra. Estamos sendo cobrados pela população que tem razão”, destacou o prefeito.

O grupo técnico é formado por representantes da prefeitura, sendo eles o secretário José Elias Miziara, o superintende da Seplan, Realino Oliveira, o procurador geral Paulo Salge, representantes da VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica, Alexandre Fontes, José Geraldo Azevedo e Rafael Castro Silva. Também fazem parte do grupo os calculistas da Arc, Djalma Dorsa e Ricardo Ferreira Borges e José Humberto Nóbrega e Arnaldo Cunha, da construtora Nóbrega Pimenta.

Os calculistas da Arc trouxeram o projeto já com a memória de cálculo, bem como a construtora também apresentou seu material. O gerente de engenharia da VLI, Alexandre Fontes apresentou os pontos de atenção relacionados ao projeto, destacando o interesse da empresa na retomada da obra. O secretário José Elias Miziara disse da preocupação do município com a obra, mas afirmou entender a necessidade de avaliação. “Estes processo está demorando mais do que esperávamos, mas entendemos que segurança tem que ser prioridade”, afirmou.

Os dois projetos serão levados para Belo Horizonte na sede da VLI e passarão pela reavaliação da equipe de engenharia. Na próxima semana a equipe de engenharia da VLI/FCA receberá os representantes da Prefeitura e da Construtora Nóbrega Pimenta na capital. O secretário José Elias Miziará já confirmou presença e afirmou que a empresa terá toda a cooperação da Prefeitura, no sentido de agilizar a liberação para retomada da obra, conforme determinação do prefeito Paulo Piau.

 “Entendemos a importância desse projeto para a cidade e a comunidade. Por isso a VLI está dando todo apoio técnico necessário no sentido de agilizar as adequações necessárias para que o projeto atenda as normas de engenharia e segurança definidas pela legislação vigente da ABNT”, explica o gerente de engenharia da VLI Alexandre Fontes.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar