WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

26/11/2014 - Andamento das Obras do BRT/Vetor é prejudicado por chuva

A Secretaria de Infraestrutura continua fiscalizando a realização das obras para a implantação do sistema de transporte coletivo BRT/Vetor. Por conta da chuva contínua destes últimos dias, as atividades ficaram limitadas, visto que algumas sinalizações e recapeamento não puderam ser realizados.


Equipes de diversas áreas da prefeitura estão nas ruas acompanhando o fluxo de veículos onde ocorreram as mudanças mais relevantes, no sentido de determinar a necessidade ou não de futuras intervenções, a segurança dos pedestres, bem como para dar orientações aos motoristas.


Mediante a complexidade das mudanças a prefeitura já previa que complicações surgiriam, mas a equipe técnica do município destaca a importância do projeto no sentido de dar trafegabilidade ao centro da cidade e pede a população que tenha paciência nesse período de adaptação. Uberaba tem aproximadamente 320 habitantes e uma frota de mais de 200 mil veículos, visto que nos últimos 10 anos praticamente dobrou o número de carros e motos nas ruas. “A cidade não foi planejada o que impacta de forma negativa no trânsito e por isso mudanças são necessárias”, destaca a gestora do projeto do BRT/Vetor e subsecretária de Planejamento, Maria Paula Meneghello.


Vale enfatizar que neste momento é melhor que os motoristas busquem rotas alternativas as vias que sofreram alteração, caso seja possível.
 
Obras
Na Praça Dom Eduardo uma parte do passeio que tinha sido preparado ontem foi concretado e foram feitas as ilhas no cruzamento em X da Rua Hildebrando Pontes com a Avenida Alexandre Barbosa. Os postes e semáforos do cruzamento também foram fixados nesta tarde. Na Rua Leopoldino de Oliveira foram feitos o preparado do alargamento dos passeios no trecho entre a Rua Ovídio Nicolau Vitto até a Rua Oswaldo Cruz. A previsão é que nesta quarta-feira, dia 26, o local possa ser concretado. Serviço que só poderá ser realizado se não chover.


Outro trabalho realizado nesta terça-feira, dia 25, foi a recomposição de valetas dos dutos que serão instaladas as fibra óticas do BRT. O serviço teve de ser feito na rotatória do Mirante, na rotatória da Praça da Bíblia e em frente ao Mercado Municipal. Na Praça da Bíblia também foram colocadas lajes e grelhas na caixa de drenagem e na boca de lobo situada em frente a Unidade de Atenção ao Idoso - UAI. Naquela região também foram feitas a remoção das lombadas localizadas, tanto no sentido bairro-centro, quanto no sentido centro-bairro, sendo uma em frente o Supermercado Bretas e a outra em frente ao Instituto de Engenharia.


Água Viva
Para melhorar as condições de trafegabilidade das ruas São Sebastião e do entorno, um trecho da Avenida Santos Dumont foi aberto no final da tarde de terça-feira, dia 25. Da Avenida Leopoldino de Oliveira até a Rua Doutor José Ferreira, o fluxo de trânsito está liberado. O local está com cones e cavaletes sinalizando o centro da avenida, mas é importante que os motoristas fiquem atentos ao trafegar pelo local. A pintura da via deve ser feita nos próximos dias desde que não chova.


Na avenida estão sendo duplicadas a canalização da água pluvial que ajudará o escoamento da água durante chuvas torrenciais. A canalização está pronta até a Rua Epitáfio Pessoa e dentro de mais alguns dias, o secretário José Elias Miziara acredita que a via poderá ser liberada até a Rua Coronel José Ferreira. O secretário explica que, por conta do período chuvoso entre dezembro e janeiro, as obras na Avenida Santos Dumont serão paralisadas e será feita a liberação total da avenida. A expectativa é que isso ocorra até o dia 20 de dezembro e depois volte a fechar no final de janeiro para finalizar a obra.


“Essa ação já é prevista, pois é um risco muito grande manter uma obra dessa proporção em períodos de chuvas fortes como as que ocorrem no início do ano. Coincidentemente a liberação da avenida deve melhor a trafegabilidade da população durante as festas de final de ano, o que é outro motivo para executar o serviço dessa maneira”, aponta Miziara.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar