WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/11/2014 - Licitação da manutenção da Iluminação Pública já tem vencedor

A licitação para prestação de serviços de manutenção e eficientização da iluminação pública já tem vencedor. A empresa Construtora Remo Ltda venceu a disputa com uma proposta de preço de R$ 6.170.453,28, valor que é mais de 50% menor que o estimado na licitação de R$ 15.076.653,00. A disputa visa atender à Secretaria Municipal de Infraestrutura que recebeu as propostas de preços de 10 empresas.
 
O Chefe de Gabinete, Fernando Hueb destaca que inicialmente será feito esse contrato por um ano que poderá ser renovado por mais um ano. “Esperamos que essa seja uma medida provisória. Nossa pretensão é que antes de finalizar o ano de contrato possamos fazer uma PPP (Parceria Público-Privado) para contratar uma empresa definitiva que vai realizar o serviço pelos próximos 25 ou 30 anos, prestando o serviço tanto de manutenção quanto de novos investimentos e projetos para a cidade de Uberaba”, explica Hueb.
 
O chefe de gabinete esclarece que essa é uma modalidade de contrato que vai permitir investimentos maiores no aspecto da iluminação pública da cidade de Uberaba. “A PPP por ser um contrato mais amplo dá condições às empresas de investirem mais na cidade, pois ela terá a garantia e a segurança de que permanecerá executando o serviço na cidade por muitos anos. Com isso ela pode aportar um capital maior nos primeiros anos e mudar realmente a cara da iluminação no município, executando um serviço muito mais eficiente do que o que a gente tem hoje, deixando a cidade mais bem iluminada”, aponta.
 
A vencedora da licitação disputada no preço presta serviços em diversas cidades de Minas Gerais e a expectativa do município será de oferecer um serviço melhor que deverá refletir tanto na segurança pública, quanto na segurança no trânsito, além de melhorar a estética da cidade, iluminando melhor as praças, ruas, as principais avenidas, as entradas da cidade e as rodovias que margeiam o município. “Esperamos que Uberaba de um salto em eficiência de iluminação pública”, finaliza.
 
O serviço a ser realizado prevê todos os reparos necessários aos circuitos energizados, instalações elétricas e aparelhamentos inerentes à iluminação e serviços correlatos em todo o município. Como apontado pela Procuradoria Geral do Município, a licitação não se refere a um objeto de pequeno porte, mas corresponde à manutenção, em todo o município, de toda a iluminação pública. O serviço exige estrutura empresarial apta e ágil o bastante para atender, no tempo especificado, a todas as chamadas para correção de defeitos e panes. O objeto da licitação é considerado de extrema relevância e cuja eventual paralisação, ou retardamento, pode comprometer a vida de cidadãos.
 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar