WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/11/2014 - Piau discute, em Brasília, orçamento da União para 2015 e as necessidades de Uberaba

A necessidade de mais recursos para avançar diversos projetos em Uberaba fez o prefeito Paulo Piau cumprir agenda em Brasília (DF), nesta quinta-feira (20).  As audiências foram na Câmara dos Deputados, ministérios da Saúde; Cidades; Agricultura e Turismo, e também na Infraero, onde o prefeito cobrou as adequações no aeroporto para o ano de 2015.  

Na Câmara Federal, Paulo Piau se reuniu com os deputados Aelton Freitas (PR) e Reginaldo Lopes (PT) para discutirem o orçamento da União de 2015. Apesar de a Câmara ainda estar votando a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e sinalizar dificuldades em votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) neste ano, que é orçamento propriamente dito, os pleitos de Uberaba já foram entregues. “Mesmo com essa situação, não podemos perder tempo e deixamos tudo encaminhado”, afirmou.

Piau citou apenas algumas das necessidades do município já deixadas em Brasília, entre elas as adequações do aeroporto exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); a construção do anel viário; recurso para a saúde como um todo, inclusive para o hospital regional; mobilidade urbana e saneamento básico, entre outras áreas necessárias ao desenvolvimento de Uberaba. 

Adequações no aeroporto, parque tecnológico e recursos para a saúde
Na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Paulo Piau foi recebido pelo diretor Mauro Pacheco. O prefeito explicou que a área técnica da PMU adiantou em projeto todas as necessidades exigidas pela Anac para que o aeroporto de Uberaba possa operar de forma plena com o recebimento de mais e maiores aeronaves. “Queremos que a Infraero priorize Uberaba em seu orçamento para 2015”, observou.

No Ministério da Saúde foram tratados dois assuntos: a necessidade de repasse de recursos ao Hospital Hélio Angotti por serviços já prestados, e portanto, com pagamentos pendentes; e o acerto para que a União cubra 50% de todo o custeio do Hospital Regional José Alencar, que entra em funcionamento no ano de 2015 para atender 28 municípios. Na semana que vem, o pessoal da área técnica da Secretaria de Saúde vai a Brasília para acertar detalhes.  No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI),  Piau esteve com o uberabense  Álvaro Prata (secretário-executivo) e pediu apoio e recurso para evolução do parque tecnológico, citando a importância da liberação de R$30 milhões da emenda da bancada mineira no orçamento de 2014.
  
No Ministério do Turismo, o prefeito de Uberaba se encontrou com o secretário-executivo da pasta, Alberto Alves, com quem conversou sobre a necessidade de implantação do Plano Regional de Turismo, com boas perspectivas; no Ministério da Agricultura, Piau pediu a liberação de recursos para o Centro de Pesquisas de Trigo (Embrapa) na ordem de R$1 milhão; no Ministério das Cidades, Piau esteve como o Secretário Nacional de Acessibilidade, Sebastião Ronaldo Martins. “Manifestamos as nossas necessidades para avançarmos em nosso projeto, tendo em vista as mudanças que estamos fazendo para melhorar o trânsito e o transporte público. Queremos que Uberaba seja uma referência”, disse.

Jornalista Reginaldo Cangussu
Decom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar