WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

22/11/2014 - Prefeitura orienta a população e pede que evite os locais em obras

A Prefeitura de Uberaba aproveitou o feriado dessa quinta-feira (20), instituído Dia da Consciência Negra, para iniciar o trabalho de recapeamento da Rua Vigário Silva até a Rua Conceição das Alagoas e da Rua Coronel Manoel Borges até a Rua Major Eustáquio. Há uma recomendação de que quem puder, evite transitar nos trechos em obras, sobretudo, por questões de segurança. 

O trecho que está passando pelo recapeamento é considerado o coração da cidade e era tido como ponto crítico para a realização desse trabalho. Por isso, a ação foi iniciada no feriado visando ao menor transtorno possível para as pessoas. As linhas do sistema de transporte coletivo que trafegam pela Rua Coronel Manoel Borges passaram por mudanças a partir de ontem, e os usuários que pegam ônibus no ponto, próximo ao antigo Hotel Regina, devem ficar atentos aos novos pontos de ônibus.  

Vale lembrar que a partir desse domingo (23), diversas ruas do centro da cidade terão o sentido invertido. As ruas São Sebastião, Santo Antônio e Duque de Caxias, que começam na Praça Dom Eduardo e seguem até o cruzamento com a Rua José de Alencar, no início do bairro São Benedito, terão o sentido de tráfego invertido, bem como as ruas Coronel Manoel Borges e Vigário Silva que vão do cruzamento com a Rua José de Alencar até a Praça Dom Eduardo.

Saiba as ruas que terão sentido invertido
Para dar suporte a essas inversões, as ruas Afonso Rato e Episcopal serão invertidas no trecho entre a Rua Coronel Manoel Borges e Barão do Triunfo. A Rua José Felício dos Santos também sofrerá inversão entre a Avenida Alexandre Barbosa e Jaime Bilharinho. A Travessa Domingos Paraíso passará a funcionar no sentido da Rua Tristão de Castro para a Rua Olegário Maciel. A mão inglesa na Rua Carlos Rodrigues da Cunha também deixará de existir e a Rua José Furtado volta a ser de mão única da Afonso Rato até a Leopoldino de Oliveira.


Todas essas alterações fazem parte do projeto de implantação do sistema de transporte público BRT-Vetor. Na Praça Dom Eduardo haverá um cruzamento em “x” na esquina da Rua Hildebrando Pontes com a Avenida Alexandre Barbosa. A partir deste ponto é que as ruas Coronel Manoel Borges e São Sebastião serão invertidas. Na Praça Rui Barbosa já foi construído um retorno pouco antes do calçadão para que os motoristas tenham uma melhor mobilidade ao contornar a praça.


Segue abaixo os locais onde os usuários de transporte coletivo deverão se dirigir para tomar ônibus.

Usuários das linhas abaixo devem se dirigir a Praça Rui Barbosa (em frente ao Magazine Luiza) ou Avenida Leopoldino de Oliveira (em frente ao INSS):
10 - Tutunas/Cartafina;
13 – Rui Barbosa/IFTM;
17 – Correios/Hospital Universitário;
21 – Alfredo Freire/Valim de Melo;
23 – Distrito Industrial 02;
29 – Rui Barbosa/Univerdecidade
 
Usuários das linhas abaixo devem se dirigir a Avenida Leopoldino de Oliveira, em frente ao INSS ou em frente ao edifício Rio Negro:
11 – Jardim Uberaba/Costa Teles;
12 – Bairro de Lourdes/Vila Militar;
26 – Circular 02;
28 – Jardim Copacabana;
50 – Abadia;
52 – Circular 04;
57 – Chica Ferreira/Pacaembu;
64 – Manoel Mendes/Vila Militar;
65 – Gameleira/Beija-Flor;
 
Usuários das linhas abaixo devem se dirigir a Rua João Pinheiro (esquina com a Rua Silva Jardim) ou Avenida Leopoldino de Oliveira (em frente ao INSS)
24 – Circular 01;
53 – Jardim Primavera/Uniube.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar