WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

19/11/2014 - Recapeamento das ruas Vigário Silva e Manoel Borges ocorrre no feriado para minimizar transtornos

A Prefeitura de Uberaba vai aproveitar o feriado desta quinta-feira, dia 20, instituído Dia da Consciência Negra para dar início ao trabalho de recapeamento da Rua Vigário Silva até a Rua Conceição das Alagoas e da Rua Coronel Manoel Borges até a Rua Major Eustáquio. Há uma recomendação de que quem puder evite transitar pelo centro da cidade.

O trecho que passará pelo recapeamento é considerado o coração de Uberaba e era tido como um ponto crítico para a realização desse trabalho. Por conta disso, a ação ocorre no feriado visando ao menor transtorno possível para as pessoas.
As linhas do sistema de transporte coletivo que trafegam pela Rua Coronel Manoel Borges sofrerão mudanças no dia 20, e os usuários que pegam ônibus no ponto, próximo ao antigo Hotel Regina, devem ficar atentos às novas paradas a serem utilizadas.

Vale lembrar que a partir de domingo, dia 23, diversas ruas do centro da cidade terão o sentido invertido. As ruas São Sebastião, Santo Antônio e Duque de Caxias que começam na Praça Dom Eduardo e segue até o cruzamento com a Rua José de Alencar, no início do bairro São Benedito, terão o sentido da mão invertida. Bem como as Ruas Coronel Manoel Borges e Vigário Silva que vão do cruzamento com a Rua José de Alencar até a Praça Dom Eduardo.

Saiba as ruas que terão sentido invertido
Para dar suporte a essas inversões de mão às ruas, Afonso Rato e Episcopal serão invertidas no trecho entre a Rua Coronel Manoel Borges e Barão do Triunfo. A Rua José Felício dos Santos também sofrerá inversão entre a Avenida Alexandre Barbosa e Jaime Bilharinho. A Travessa Domingos Paraíso passará a funcionar no sentido da Rua Tristão de Castro para a Rua Olegário Maciel. A mão inglesa na Rua Carlos Rodrigues da Cunha também deixará de existir devido a essas mudanças e a Rua José Furtado volta a ser mão única da Afonso Rato até a Leopoldino de Oliveira.

Todas essas alterações fazem parte do projeto de implantação do sistema de transporte público BRT-Vetor. Na Praça Dom Eduardo haverá um cruzamento em “x” na esquina da Rua Hildebrando Pontes com a Avenida Alexandre Barbosa. A partir deste ponto é que as ruas Coronel Manoel Borges e São Sebastião serão invertidas. Na Praça Rui Barbosa já foi construído um retorno pouco antes do calçadão para que os motoristas tenham uma melhor mobilidade ao contornar a praça.

Segue abaixo os locais onde os usuários de transporte coletivo deverão se dirigir para tomar ônibus:

Usuários das linhas abaixo devem se dirigir a Praça Rui Barbosa (em frente ao Magazine Luiza) ou Avenida Leopoldino de Oliveira (em frente ao INSS):
10 - Tutunas/Cartafina;
13 – Rui Barbosa/IFTM;
17 – Correios/Hospital Universitário;
21 – Alfredo Freire/Valim de Melo;
23 – Distrito Industrial 02;
29 – Rui Barbosa/Univerdecidade
 
Usuários das linhas abaixo devem se dirigir a Avenida Leopoldino de Oliveira, em frente ao INSS ou em frente ao edifício Rio Negro:
11 – Jardim Uberaba/Costa Teles;
12 – Bairro de Lourdes/Vila Militar;
26 – Circular 02;
28 – Jardim Copacabana;
50 – Abadia;
52 – Circular 04;
57 – Chica Ferreira/Pacaembu;
64 – Manoel Mendes/Vila Militar;
65 – Gameleira/Beija-Flor;
 
Usuários das linhas abaixo devem se dirigir a Rua João Pinheiro (esquina com a Rua Silva Jardim) ou Avenida Leopoldino de Oliveira (em frente ao INSS)
24 – Circular 01;
53 – Jardim Primavera/Uniube.
 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar