WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/11/2014 - Escola Sesi é destaque no xadrez dos Jeura

Na última terça-feira (11), foi realizada a etapa de xadrez dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), no ginásio da Smel (antigo Jockey Centro) com participação de 155 atletas, participação recorde no número de alunos/atletas/enxadristas.  Participaram da competição 10 escolas das redes municipal, estadual e particular.
 
A competição foi organizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) com a parceria da Secretaria de Educação e Superintendência Regional de Ensino. Sagraram-se campeões: no módulo 1 masculino: empate de dois atletas em primeiro  Marcelo Pereira do Colégio N. Sª. das Dores e  Nícolas F. Fernandes, da Escola Sesi. No módulo 2 masculino, o vencedor foi Eduardo Oliveira Pereira da E. E. Lauro Fontoura.
 
No módulo 3 masculino o primeiro foi Bruno Previato da E. E. Professora Corina de Oliveira. No módulo 1 feminino a campeã foi Rosangela Laura da E. M. Esther Limirio Brigagão. No módulo 3 feminino, venceu Gabriela Alves de Oliveira do Colégio Marista. No módulo 2 feminino, a vencedora foi Glória Stefani da E. E. José Mendonça. Na classifação geral a campeã foi a Escola Sesi com 1 ouro e 5 medalhas de prata e um bronze. E o segundo lugar ficou a E. E. Lauro Fontoura com 1 ouro e 2 bronzes. 
 
As instituições educacionais participantes foram Escola Sesi, Colégio Nossa Senhora das Dores, E. E. Lauro Fontoura, E. E. Professora Corina de Oliveira, E. E. José Mendonça, E. M. Esther Límirio Brigagão, E.M. Frei Eugênio e Colégio Marista Diocesano. Entretanto, a instituição que se destacou foi a Escola Sesi, do professor Ronan Alvin, que competiu com 51 enxadristas.
 
Para o secretário de Esporte, Luiz Medina, os recordes que estão sendo quebrados nos Jerua, na etapa das modalidades individuais têm sido reflexo do incentivo dado aos estudantes e professores. “Temos aberto um espaço nunca visto na história do esporte escolar em Uberaba, o crescimento em quantidade e qualidade é irreversível, desde que seja dada continuidade tantas vezes interrompida no trabalho de incentivo a essa classe. A Smel sempre foi deixada de lado, mas agora seu crescimento não tem como ser contido e, por consequência o esporte de Uberaba só tem o caminho do crescimento a percorrer”, afirmou Medina.
 
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar