WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/11/2014 - Atleta da Adefu vai a Fortaleza disputar etapa do Circuito Caixa com apoio da Smel

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), a atleta paralímpica -- Poliana Fátima de Souza de Jesus -- vai participar da 3ª Etapa do Circuito Caixa Brasileiro de Atletismo Paralímpico, em Fortaleza. Ela venceu a 2ª etapa e vai competir no lançamento de dardo, de 14 a 16 de novembro.
 
A competição era para tentar conseguir o índice para os Parapan, e segundo a presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Ercileide Laurinda da Silva, a viagem de Poliana só foi possível com o apoio da Smel. “A Adefu não tinha meios de pagar a viagem da nossa atleta, mas com a parceria da Smel ela vai a uma competição que poderá levá-la a disputar o Parapan, o que é fantástico para Uberaba”, explicou Ercileide.
 
Ela ainda observou que a entidade sobrevive de doações e parcerias, mas que não devem vir somente do poder público. “Convocamos toda a sociedade uberabense a nos ajudar, pois temos atletas de qualidade reconhecida e não podemos deixar ninguém fora de competições tão importantes por questões financeiras”, conclamou a presidente.
 
O secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina, diz que os atletas paralímpicos são um patrimônio de Uberaba. “Com dificuldades essas moças e rapazes nos dão exemplos que impressionam, enquanto muitos que não têm nenhuma deficiência acham difícil praticar um esporte e quando não reclamam, fazem corpo mole nos treinamentos. Vemos a garra e a força de vontade desses atletas que superam desafios pessoais e todas as outras barreiras do esporte e ainda vêm pedir parceria sorrindo. Se pudermos não vamos negar”, concluiu Medina.
 
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar