WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/11/2014 - Piau propõe discussão sobre os novos governos eleitos

Prefeito quer colocar Uberaba como protagonista, visando ao desenvolvimento do município e da região mediante o alinhamento político dos governos do Estado e da União. 

Em reunião ocorrida hoje (10), no Parque Tecnológico, o prefeito Paulo Piau reuniu lideranças políticas, de entidades classistas, educacionais, do setor de segurança, secretários, para discutir “os desafios de Uberaba frente aos novos governos”. A proposta tem como objetivo, segundo o prefeito, colocar Uberaba como protagonista nesse novo momento da política brasileira.


“Com este alinhamento, entre os governos estadual e federal, temos que pensar em Uberaba como protagonista, sem cores partidárias. Precisamos nos unir e nos posicionar. Seja no que tange a nomes para compor o governo do Estado e da União. Temos que apresentar os projetos que consideramos prioritários e fazer as suas defesas. Como se diz: há tempo de competir e há tempo de construir. Sendo assim, a eleição acabou e o governo deve ser feito para todos”, afirmou.

Piau apresentou o trabalho feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na Prefeitura de Uberaba, ressaltando os projetos em desenvolvimento, como prioritários ou especiais, além das Parcerias Público-Privadas (PPPs). Ele também afirmou que tem trabalhado junto ao governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, a questão do gasoduto. Recentemente, o prefeito e o secretário José Renato Gomes visitaram a obra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-V), a planta de amônia da Petrobras, cujo canteiro de obra já conta com 450 operários. O prefeito salientou que Uberaba está no caminho do desenvolvimento econômico e da inovação. Ele enfatizou a importância do Parque Tecnológico como atrativo para empresas inovadoras, bem como de alto conteúdo tecnológico, entre outras questões, como qualificação profissional e desenvolvimento regional.

O prefeito também fez relato sobre sua viagem à Colômbia, especificamente a cidade de Medellín, que está sendo considerada uma das cidades mais inovadoras do mundo. “Medellín deixou de lado aquela imagem associada ao narcotráfico fazendo planejamento. E o resultado está se apresentando agora. Lá o planejamento envolve o projeto de governo (4 anos), o projeto de município (20 anos), com a participação direta da comunidade, empresa e academia. Temos que planejar o que queremos para Uberaba mediante o quadro que se apresenta. O que é mais importante para a sociedade? O que propiciará o crescimento de Uberaba e seu devido papel nesta conjuntura, bem como da região”, disse ele.

Na avaliação do prefeito a reunião foi satisfatória. “É uma primeira discussão, mas temos que avançar, pois não podemos deixar o momento passar. As entidades devem participar, indicar nomes e temos que discutir a questão. Temos projetos de extrema importância para Uberaba e região e não podemos perder tempo. A hora de avançar e nos colocar em uma posição favorável é agora”, finalizou o prefeito, lembrando que a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico está no foco, em razão de projetos como o do gasoduto. Ele também lembrou que a visão tem que ser ampla, não apenas voltada para o primeiro escalão, mas nas superintendências e diretorias também.

Participantes como, Antônio Donizete (Fabu), Jonadan Ma (Girolando) e Miguel Ma Tien Min (Boa Fé), Gilberto Rezende (empresário), Comandante do Corpo de Bombeiros regional, Felipe Aidar, José Valtario Mio (ABCZ), Rivaldo Machado Borges (empresário) Luiz Henrique Borges Fernandes (Certrim), Marco Túlio Paolinelli (empresário), entre outros, destacaram a importância da iniciativa, visto o momento favorável que Uberaba está vivenciando. Também externaram a necessidade de ações por parte dos governos eleitos, no que se refere ao desenvolvimento econômico, segurança e educação. Representantes da Uniube, Facthus e IFTM estiveram presentes, bem como os deputados federais eleitos, Caio Narcio e Adelmo Leão, e o deputado estadual Tony Carlos. O deputado federal Marcos Montes encaminhou representante devido à viagem já agendada. Os sindicatos dos servidores municipais e dos servidores da Educação também participaram da discussão, por meio de seus presidentes Adislau Leite e Luiz Carlos dos Santos.  A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Luiz Humberto Dutra, João Gilberto Ripposati e Kaká Se Liga, além de representantes da vereadora Denise Max. Também participaram representantes das empresas, Carlão Material para construção, Toyo Setal, Triunfo, Rádio Sete colinas, Jornal Jumbinho e o empresário André Barsam (Porto Seco).
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar