WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

11/11/2014 - Obras para a instalação do BRT avançam e construtora pede paciência à população

O serviço de instalação de grades na Avenida Leopoldino de Oliveira continua avançando pelo centro da cidade. Os trabalhos estão sendo realizados no trecho entre o Cine Metrópole e a Guilherme Ferreira. Já no quarteirão entre a Rua Conde Prados até a Praça da Bíblia, onde fica o Caism, e a Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), está sendo realizado o serviço de construção de meio-fio. Na rotatória do Bairro Nossa Senhora do Desterro, próximo ao terminal Leste também está sendo realizado o serviço de construção de meio-fio. Ao finalizar o trabalho nessa região, a equipe será deslocada para a Avenida Orlando Rodrigues da Cunha. As obras estão sendo realizadas para a implantação do sistema de transporte coletivo BRT-Vetor.
 
No terminal Oeste, próximo ao estádio Uberabão, que é de responsabilidade das empresas de transporte coletivo, está sendo realizado o serviço de instalação de alambrado, depois será feito o meio-fio e os detalhes de acabamento. No terminal leste estão sendo instalados os forros nas guaritas.   
 
Neste final de semana foi dado início ao trabalho de remoção da Ilha em frente ao Colégio Marista na Rua São Sebastião. Após o término do serviço a rua será recapeada e terá o sentido da mão invertido. A intervenção viária visa atender às obras de implantação do BRT-Vetor que está sendo instalado no centro da cidade. Para a melhor trafegabilidade com a inversão, na Praça Dom Eduardo haverá um cruzamento em X, na esquina com Rua Hidelbrando Pontes e Avenida Alexandre Barbosa.
 
A ideia é facilitar o trânsito para quando for realizada a inversão de sentido das ruas São Sebastião, Cel. Manoel Borges, Vigário Silva, Santo Antônio e Duque de Caxias até o cruzamento com a Rua Jose de Alencar. Na Praça Rui Barbosa já foi realizado a construção de uma via de retorno que possibilitará que os carros contornem a praça após todas as mudanças de sentido nas ruas.

Paciência  
O engenheiro da Construtora Nóbrega Pimenta, responsável pelos serviços de recapeamento na cidade, Arnaldo Oliveira da Cunha, ressalta que os serviços causam, infelizmente, transtornos à população. Contudo, ele enfatiza que a intenção é melhorar a cidade realizando a obra da forma mais segura possível. “Realizar esse tipo de serviço no período da noite seria muito arriscado. Esse é um serviço que tem que ser realizado durante o dia. Para garantir a segurança, as vias do entorno têm de ser interditadas. Pedimos paciência e atenção da população e principalmente dos motoristas e pedestres. Aqueles que puderem devem evitar a região”, observou.  
 
Arnaldo ainda salienta que a construtora está realizando obras na cidade há três meses e até o momento não foi registrado nenhum acidente. “Logo os serviços serão finalizados e a população terá uma melhor condição de tráfego na cidade. Tanto nós da construtora, quanto a prefeitura, estamos trabalhando para melhorar a cidade e pedimos a compreensão de todos pelos transtornos que inevitavelmente são gerados”, reitera Arnaldo.
 
 Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar