WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/11/2014 - Smel abre inscrições no basquete e no futebol para disputa do Brasileiro Escolar

Após sediar as principais competições de esportes de Minas, Uberaba conquistou o direito de sediar de 5 a 12 de dezembro os campeonatos brasileiros de basquete e futebol de campo escolares, na categoria masculina. Tudo em função da organização e receptividade apresentadas pela cidade quando sediou os eventos estaduais. Para isso estão abertas as inscrições para o basquete de uma seletiva, que vão até sexta-feira (7) e o futebol até quinta-feira (6) para alunos de 14 a 17 anos.


O 5º Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete será seletivo para o Mundial Escolar de Basquete em Limoges, na França, de 17 a 25 de abril de 2015. Para a seletiva do Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar, que a Smel realiza em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, as inscrições devem ser feitas até essa quarta-feira (5), na sede da Smel (antigo Jockey Centro) até as 18 horas. As seletivas começam na próxima semana de segunda em jogos eliminatórios sendo realizados às 18 horas em campos comunitários. Os congressos técnicos serão promovidos logo após o encerramento das inscrições nas duas modalidades.


Para o secretário de Esporte, Luiz Medina, esses campeonatos em Uberaba deixam Uberaba em evidência no cenário esportivo regional, estadual e agora federal. “Sinceramente, é bem mais do eu pretendia chegar quando assumi a Smel. Com a determinação e o apoio do prefeito Paulo Piau, união e capacidade de trabalho de minha equipe, conseguimos realizar muitos eventos de bom nível e, para coroar tudo a participação de tanta gente, conseguimos o brasileiro de duas modalidades no final do ano”, comemorou Medina.
 
Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar