WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/11/2014 - Uberaba representa Minas e conquista três ouros no Brasileiro

A academia Judô Oriente representando a seleção de Uberaba e do estado de Minas Gerais foi a Ouro Preto e conquistou três primeiras colocações no Campeonato Brasileiro das Ligas. Foram representados 15 Estados com 1,5 mil atletas, nos últimos dias 1º e 2 de novembro.


Alvino Pereira de Aquino foi campeão na categoria master 5; Neilane Vieira Porfírio, na master 1, também foi campeã; e Anderson Militão trouxe o ouro na categoria sênior/peso médio.


O judoca Reinildo dos Santos Martins conseguiu uma prata no master 1/pesado e um terceiro no sênior. Ainda conquistaram a prata, Luzia Vitória Raposo na juvenil/meio leve, Luiz Gustavo Raposo na juvenil/Ligeiro; Gustavo de Castro Peixoto na sênior/meio médio e John Wayne Oliveira na master na master 1/leve.


Segundo o secretário de Esporte, Luiz Medina, essas vitória são de grande significado para Uberaba. “Na saída da delegação, eu me lembrei o valor do bronze. Se viesse apenas uma medalha já seria missão cumprida, mas vieram cinco de bronze, uma de prata e três de ouro. Nós temos três judocas que são os melhores nas suas categorias no Brasil. Temos um judoca que é o segundo e outros cinco que estão entre os três melhores. Isso não tem preço. Quero agradecer de coração aos irmãos Leite, na figura do Sérgio Leite Neto, faixa coral 6º Dan, que foi o técnico da delegação e não mede esforços por uma conquista”, explicou Medina.


Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar