WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/11/2014 - Basquete adulto masculino Fênix/PMU chega às semifinais da Liga Paulista

Numa disputa de playoff disputada em melhor de três, o Fênix/PMU perdeu a primeira partida em Orlândia e, na sexta-feira e no sábado jogou duas partidas, sendo que a primeira começou no ginásio da Smel (antigo Jockey Centro) e terminou no ginásio do Conselho Afro, onde a terceira e decisiva partida foi realizada.


Na segunda partida que começou às 21 horas da sexta-feira, logo no início do jogo, um pivô de Orlândia com 2,3 metros e 140 quilos enterrou uma bola e quebrou o vidro da tabela. Naquele momento, o jogo foi interrompido e terminou no Conselho Afro. O segundo jogo terminou 72 x 67 para Uberaba.


O terceiro jogo foi “coisa de cinema”. Uma partida dura desde o início, e um final dramático. A dois segundos do final, Uberaba vencia por apenas um ponto e tinha dois lances livres. Espertamente, o técnico de Uberaba, Higor Fiorine não pestanejou, orientou o batedor a fazer a primeira e errar a segunda. Assim foi feito e Orlândia não teve como ter a posse de bola, pedir tempo e já sair jogando perto da cabeça do garrafão e arriscar uma cesta de três, o que empataria a partida.


Segundo Fiorine, a equipe uberabense perdeu a maioria dos jogos fora de casa, principalmente em função de ter no máximo oito atletas. “Agora, aqui em Uberaba pude contar com os 12 inscritos e também com o banco para manter nosso poder defensivo, como a principal arma para utilizarmos nossa velocidade e nosso contra ataque”, disse.  


Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar